Categorias: Ponta Grossa

Distrito Industrial de PG deve receber 2,5 km de pavimentação em concreto

Nesta terça-feira (2), a prefeita Elizabeth Schmidt assinou o contrato de empreitada para o início da primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa. Com investimentos de R$ 7 milhões, o projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias do Distrito Industrial, e conta com a parceria do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) na elaboração do projeto da obra.

O projeto, desenvolvido por meio de parceria, prevê a execução dos serviços de pavimentação, terraplenagem, implantação do sistema de drenagem, meios-fios e sinalização.

De acordo com Rafael Issa Rickli, presidente do NDI, esta conquista representa um marco significativo para o desenvolvimento do Distrito Industrial de Ponta Grossa. “A assinatura do contrato de empreitada da pavimentação rígida entre a Prefeitura e a Arena Participações destaca o compromisso com o progresso e a infraestrutura local. Estamos testemunhando o fortalecimento da nossa comunidade industrial. Queremos expressar nosso profundo agradecimento à prefeita Elizabeth Schimidt pela sua determinação e compromisso em melhorar as condições das indústrias já instaladas e ainda por instalar no município”, disse Rickli.

Leia também: Vila Romana em PG recebe pavimentação asfáltica em 11 ruas

A prefeita Elizabeth Schmidt lembra que a realização desta obra é compromisso assumido pela gestão e um importante investimento com reflexos positivos em toda a cidade. Segundo ela, o Distrito Industrial sofria há anos com uma estrutura precária em suas ruas, que prejudicava as indústrias ali instaladas.

“Para o escoamento da produção industrial, as ruas contempladas sempre contaram com tráfego intenso de muitos caminhões pesados, em meio à lama e à poeira. Mas isso tudo está prestes a mudar, com investimento de mais de R$ 7 milhões para pavimentar com concreto de alta qualidade o nosso Distrito Industrial”, disse Elizabeth.

Rickli destaca que a indústria é responsável pela maior parte da arrecadação de impostos do Município, evidenciando ainda mais a importância do setor para o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável de Ponta Grossa.

“Esta iniciativa não só melhorará a acessibilidade e a segurança nas instalações industriais, mas também abrirá novas oportunidades de crescimento econômico para a região”, disse.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, a principal vantagem da obra é a durabilidade por se tratar de pavimentação feita em concreto. “A estrutura em concreto será capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados. Esse tipo de pavimentação se mostra ideal para locais como o Distrito Industrial, onde há uma grande exigência do pavimento. Além da maior durabilidade, o material a ser usado garante investimento menor em manutenção da via, tornando sua aplicação atrativa para o Município”, finaliza Honesko.

Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Textron Aviation revela atualizações exclusivas do EvoX: pacotes de modificação abrangentes e diretos de fábrica para clientes da Cessna Citation e da Beechcraft King Air

A Textron Aviation anunciou hoje o lançamento do "EvoX", pacotes de atualização de pós-venda especializados…

% dias atrás

STF finaliza acordo sobre judicialização de remédios de alto custo

STF conclui acordo com governo para definir regras sobre fornecimento de medicamentos de alto custo,…

% dias atrás

Fortrea Publica Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

DURHAM, N.C., Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder…

% dias atrás

Neoenergia Coelba instala linha de subtransmissão na BA

Local escolhido para instalação é uma das fazendas do Agronegócio Estrondo. Objetivo da concessionária é…

% dias atrás

Proprietário busca ajuda para localizar carro roubado em Ponta Grossa

Veículo VW Parati cinza, placa AJN 1940, foi roubado perto da Santa Casa de Ponta…

% dias atrás

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices

Porto Seguro amplia serviços sustentáveis em suas apólices de seguro automóvel, fortalecendo a pauta ambiental…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade