Um caminhão carregado com doações feitas pela comunidade de Ponta Grossa e outros municípios dos Campos Gerais está seguindo em direção ao Rio Grande do Sul, para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Estado vizinho.
Na noite desta segunda-feira (6), voluntários e militares do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa se uniram para carregar um caminhão com todas as doações que foram destinadas pela comunidade ao longo dos últimos dias.
Segundo as informações repassadas pelo 1º Tenente Bacuri, foram reunidos, até às 12 horas desta segunda-feira, aproximadamente 11 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água, 250 quilos de ração animal, além de uma grande quantidade de colchões e cobertores.
Doações continuam
O tenente lembra ainda que as doações podem continuar sendo realizadas ao longo dos próximos dois dias. O ideal é destinar alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene e limpeza, ração animal, além de colchões, cobertores e colchonetes.
Na sequência, outros caminhões serão utilizados para levar as doações.
Esta primeira leva está sendo encaminhada pelo senhor Vilton Korner. Ele atualmente morada em Irati, mas é natural da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. E colocou o seu caminhão à disposição para ajudar os “irmãos gaúchos”. Através de uma parceria com a empresa Novus Soluções Auditivas, de Ponta Grossa, que o ajudou a patrocinar o custo do transporte, ele está levando as doações para amenizar, em partes, o sofrimento do povo do Estado vizinho.
Confira a galeria de fotos feitas pelo jornalista Reinaldo Marcondes
Leia também:
Mulher é vitima de tentativa de estupro no campus da UEPG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade