No dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na data de ontem (18), a Polícia Federal realizou uma operação nos municípios de Palmeira e Campo Largo, no Paraná, visando reprimir crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo exploração sexual infantil.
A investigação teve início após uma notícia crime ser registrada no sistema, denunciando a prática de pornografia infantil em um site. A partir desse ponto, as autoridades iniciaram as apurações e identificaram dois indivíduos envolvidos na prática desses crimes através da internet.
Com base nas informações levantadas, a Polícia Federal representou pela busca e apreensão domiciliar, visando coletar provas que sustentem as acusações contra os suspeitos.
A Operação Ilitía demonstra o compromisso das autoridades em combater de forma incansável a exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho investigativo e ação policial buscam identificar e responsabilizar aqueles que se envolvem nesse tipo de crime, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis para rastrear e combater a divulgação de conteúdo ilegal.
Veja também:
Polícia prende estuprador durante seu casamento em Ponta Grossa
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade