Uma mulher de 28 anos foi identificada como a tutora dos dois pitbulls que atacaram e mataram o cachorro de um vizinho na região do Jardim Paraíso, em Ponta Grossa. O caso, noticiado pelo Portal BnT no fim de outubro, aconteceu em 31 de outubro. Acesse a reportagem clicando aqui.
Na ocasião, os pitbulls conseguiram alcançar um dos animais por um vão no gradil e o atacaram, puxando-o pelo pescoço várias vezes. Um segundo cão foi atacado na rua, e os ataques só cessaram após intervenção dos moradores.
O delegado da Polícia Civil (PCPR) Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, relatou que foram realizadas diversas diligências, incluindo a análise de imagens e do local por onde os animais escaparam, além da oitiva dos proprietários dos cães atacados.
Leia mais: 4.174 moradores vivem nas nove favelas ou comunidades de Telêmaco Borba, diz IBGE
A tutora foi responsabilizada e responderá por um Termo Circunstanciado de Infração Penal por omissão de cautela na guarda de animais, com pena de até dois anos de prisão simples, segundo o delegado Fernando Viana.
A investigação concluiu que o local onde os cães estavam era inadequado para abrigar dois pitbulls. Os animais foram recolhidos pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) e permanecem sob cuidados especializados.
A Polícia Civil destacou que o caso serve de alerta, lembrando que o tutor é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, tanto nas esferas cível quanto criminal. A polícia ainda reforçou a necessidade de medidas de segurança para cães considerados perigosos em locais públicos. O descumprimento pode resultar em multas e até apreensão do animal.
Situações semelhantes podem ser denunciadas anonimamente pelo Disque-denúncia 181, por telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade