Policial

Dono de restaurante em PG é indiciado por furto de energia elétrica

WhatsApp Image 2024-11-08 at 09.32.27 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-08 at 09.32.27
PCPR
O empresário de 52 anos fez uma ligação clandestina direta em um poste de energia; o “gato” deu R$10mil em prejuízo para COPEL

Um empresário de 52 anos foi indiciado por furto de energia elétrica após investigação envolvendo um restaurante tradicional no centro de Ponta Grossa, na manhã desta sexta-feira (08). A ação, mobilizada pela Polícia Civil (PCPR) foi iniciada  após denúncias sobre o desvio de energia no estabelecimento.

Com o apoio de servidores da COPEL, a equipe policial constatou que o proprietário havia realizado uma ligação clandestina diretamente no poste de energia, configurando o popular “gato”. O empresário não estava no local no momento da apreensão da fraude, portanto não foi preso em flagrante. Contudo, a ligação foi desligada e o medidor de energia foi lacrado.

Leia mais: Ponta Grossa oferece orientações e testagem gratuita de ISTs neste sábado (08)

O furto causou um prejuízo estimado em R$ 10 mil, tanto à COPEL quanto à comunidade, que acabou arcando indiretamente com os custos. O empresário foi posteriormente interrogado, mas optou por permanecer em silêncio. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

O crime foi tipificado como furto qualificado por fraude, e o empresário responderá pelas consequências legais da ação.

 

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica