A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), trabalha em um projeto que tem como principal objetivo estimular a leitura dos alunos da rede municipal de ensino.
“A prática da leitura estimula a criatividade, diminui o estresse, desenvolve a
imaginação, trabalha a memória, aprimora o vocabulário, ajuda na escrita e traz muitos
outros benefícios. Um dos objetivos do projeto é articular os propósitos sociais e os didáticos, evitando, assim, a fragmentação de conteúdos. Articular propósitos torna o estudante corresponsável pela própria aprendizagem, tornando-a de caráter mais colaborativo e com ações que favorecem conhecimentos em diversas áreas”, garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.
Tanto as cincos escolas municipais quanto os cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participam da ação. Cada unidade desenvolve um projeto específico de leitura a partir de uma base definida pela SEMEC. Os tablets recém-adquiridos poderão ser utilizados no projeto, além da plataforma árvore.
De acordo com o projeto, os objetivos gerais da proposta são o de despertar o gosto e prazer pelo mundo da leitura; aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita para que possam manuseá-los e reparar na beleza das imagens; relacionar texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que irá ler; e oferecer espaços e momentos para o desenvolvimento das capacidades leitoras com diferentes recursos tecnológicos.
O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 e se mantém vivo na busca…
No último domingo (23), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Guarani na…
São Paulo vence São Bernardo por 3 a 1 no Paulista, com André Silva em…
Gleisi Hoffmann pode retornar ao Planalto como Secretaria-Geral, destacando sua liderança no PT. Lula defende…
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade