Neste ano de 2023, . Iniciada no ano de 2003, ano de inauguração da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, a Educação Prisional iniciou incipiente, com três professoras e trinta alunos.
Passados 20 anos, hoje conta com escola própria e oferece desde a alfabetização ao ensino médio, atendendo quatro unidades prisionais espalhadas pela cidade, e atualmente tem matriculadas 580 pessoas privadas de liberdade. A educação nas prisões de Ponta Grossa que funciona na modalidade de EJA, nesses vinte anos, impactou a vida de muitos apenados, auxiliando-os a ter melhores condições para o mercado de trabalho, colaborando na sua volta ao convívio em sociedade.
E para marcar a passagem dos vinte anos de atividades, o CEEBJA PROFESSOR ODAIR PASQUALINI, em parceria com as unidades penais de Ponta Grossa, realiza a exposição comemorativa das pinturas produzidas pelos alunos dentro do projeto “TRAÇOS E CORES DA PENITENCIÁRIA”, desenvolvido na disciplina de Arte.
Nos trabalhos, o professor Eron Laroca e seus alunos utilizam a técnica ZENTAGLE, retratando animais típicos da fauna brasileira. A exposição ocorrerá no período de 21 a 25 de agosto desse ano, no Hall da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Sem dúvida um evento marcante e bastante colorido, para comemorar uma data tão especial!
Leia também: Defesa Civil emite alerta de tempestades na madrugada deste sábado (19) em PG e região
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade