Neste ano de 2023, . Iniciada no ano de 2003, ano de inauguração da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, a Educação Prisional iniciou incipiente, com três professoras e trinta alunos.
Passados 20 anos, hoje conta com escola própria e oferece desde a alfabetização ao ensino médio, atendendo quatro unidades prisionais espalhadas pela cidade, e atualmente tem matriculadas 580 pessoas privadas de liberdade. A educação nas prisões de Ponta Grossa que funciona na modalidade de EJA, nesses vinte anos, impactou a vida de muitos apenados, auxiliando-os a ter melhores condições para o mercado de trabalho, colaborando na sua volta ao convívio em sociedade.
E para marcar a passagem dos vinte anos de atividades, o CEEBJA PROFESSOR ODAIR PASQUALINI, em parceria com as unidades penais de Ponta Grossa, realiza a exposição comemorativa das pinturas produzidas pelos alunos dentro do projeto “TRAÇOS E CORES DA PENITENCIÁRIA”, desenvolvido na disciplina de Arte.
Nos trabalhos, o professor Eron Laroca e seus alunos utilizam a técnica ZENTAGLE, retratando animais típicos da fauna brasileira. A exposição ocorrerá no período de 21 a 25 de agosto desse ano, no Hall da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Sem dúvida um evento marcante e bastante colorido, para comemorar uma data tão especial!
Leia também: Defesa Civil emite alerta de tempestades na madrugada deste sábado (19) em PG e região
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Polícia recupera caminhonete furtada em Rio Azul na BR-376, em Ponta Grossa. Condutor foi detido…
Criança inala desodorante em desafio viral do TikTok, sofre parada cardíaca e morre. Polícia investiga…
Acidente na PR-340 entre Castro e Tibagi deixa condutor e passageira com ferimentos leves após…
Acidente na PR-340 envolvendo três caminhões deixa motorista com ferimentos leves; vítima foi encaminhada à…
Colisão entre dois caminhões na BR-116, em Piraquara, deixa vítima grave. PRF realiza resgate e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade