A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou neste sábado (30), por meio das redes sociais, que se filiou ao Partido Liberal (PL). Na mesma publicação, atacou os então “aliados” do antigo partido, o PSD.
De acordo com Elizabeth, ela se reuniu com executivos nacionais do partido, como o deputado Valdemar Costa Neto, e assinou a filiação com a legenda no último dia 13 de março, em Brasília.
No entanto, há articulações entre o governador Ratinho Júnior e o ex-presidente Jair Bolsonaro para que o PL apoie o PSD nas candidaturas a prefeito pelo Estado. Isso implicaria no apoio da sigla à candidatura de Marcelo Rangel.
Diante da situação, Elizabeth acusou os ex-aliados de traição. “Por que tanto medo da verdade, do enfrentamento, do debate? Por que temer quem trabalha sério e honra sua família? Por que sempre um golpe no escuro, uma punhalada? Por que tanta necessidade de se esconder atrás dos poderosos? A traição não tem fim”, comentou a prefeita.
A mandatária também citou a cassação do mandato de Jocelito Canto, eleito deputado federal em 2022, mas impedido de assumir o cargo. “Na última eleição, tiraram no tapetão o mandato de Jocelito Canto, porque na urna, a vontade do povo sempre é soberana. Ponta Grossa não pode ter donos. Cresceu, evoluiu. Não pode ser manipulada por gente que mente e não tem respeito”, criticou.
Veja a publicação:
Com a situação, gera-se um impasse na corrida eleitoral. A prefeita ainda pode trocar novamente de partido até o dia 5 de abril. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também já fez convite formal para a Executiva. Uma outra sigla possível é o União Brasil.
Leia também: Casal é preso por sequestro e tentativa de extorsão em PG
A infraestrutura transporta água diretamente do rio Pitangui até a Estação de Tratamento de Água…
O parlamentar recebeu Juca Sloboda (Jaguariaíva), Altamir Sanson (Palmeira) e Ary Mattos (Ortigueira), na Marcha…
Estádio recebe grama canadense, resistente ao frio, e volta a ser palco de uma partida…
Em determinado momento da audiência, em vídeoconferência, Aldo Rebelo disse que não admitia censura e…
Durante os dois dias de programação, os participantes se dividiram em grupos temáticos para debater…
A funcionária pública, cujo nome não foi divulgado, segue colaborando com as investigações e, de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade