Mesmo sem a tão sonhada primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), o discurso do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB nos últimos dias é de confiança no trabalho realizado pela equipe estreante na competição nacional.
Todas as atenções estão voltadas para o duelo deste sábado (20), às 19h30, contra o Bax Catanduva; a partida contra as paulistas será novamente no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa, com entrada gratuita ao público.
O duelo válido pela 13ª rodada da LBF Caixa trata-se do segundo entre as equipes no torneio e a promessa é de equilíbrio: no confronto de ida, em Catanduva, as donas da casa superaram a equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) por apenas oito pontos (75 a 67). “Em um jogo tão equilibrado como o que se projeta, a intensidade na defesa e a atenção para errar menos são fundamentais para conquistar o resultado”, resume o técnico Milos Alexander.
Já a ala/pivô Wanessa, que conseguiu anotar seu primeiro ‘duplo-duplo’ na história da Liga no duelo contra o Sesi Araraquara, na última quarta-feira (17), destacou a importância do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB contar mais uma vez com o apoio da torcida. “A cidade nos abraçou e está nos apoiando mesmo nesse momento de dificuldade, que eles possam estar aqui novamente para torcer e nós vamos nos entregar 100% em quadra”, destaca a camisa 32.
“Temos a evolução das nossas atletas a nosso favor. Estamos chegando cada vez mais próximos da vitória e isso é muito gratificante. Temos uma linda trajetória até aqui. Além disso, contamos neste fim de semana com a força da torcida, que sempre é muito presente, nos motiva e alegre muito”, ressalta Daiane Costa, diretora-executiva do Curso ASB, patrocinador da equipe ponta-grossense.
O Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com time tem o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Clínica Ponta-grossense de Fraturas, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.
Antes e durante a partida no Ginásio Borell, a LDPG estará arrecadando alimentos e roupas masculinas para a Comunidade Mãe do Bom Conselho, entidade sediada no núcleo Shangrilá em Ponta Grossa e que atende pessoas em vulnerabilidade social.
“É uma instituição que realiza um trabalho fundamental para devolver a dignidade para moradores em situação de rua, os acolhendo e buscando a recolocação no mercado de trabalho”, explica a vice-presidente da Liga, a ex-atleta Rubia Aguiar, que reforça o convite para os torcedores apoiem a causa ao virem para o ‘Templo do Basquete’.
Leia também: Projetos de Ponta Grossa irão representar a 3ª Regional da Saúde em evento nacional
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade