Mesmo sem a tão sonhada primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), o discurso do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB nos últimos dias é de confiança no trabalho realizado pela equipe estreante na competição nacional.
Todas as atenções estão voltadas para o duelo deste sábado (20), às 19h30, contra o Bax Catanduva; a partida contra as paulistas será novamente no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa, com entrada gratuita ao público.
O duelo válido pela 13ª rodada da LBF Caixa trata-se do segundo entre as equipes no torneio e a promessa é de equilíbrio: no confronto de ida, em Catanduva, as donas da casa superaram a equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) por apenas oito pontos (75 a 67). “Em um jogo tão equilibrado como o que se projeta, a intensidade na defesa e a atenção para errar menos são fundamentais para conquistar o resultado”, resume o técnico Milos Alexander.
Já a ala/pivô Wanessa, que conseguiu anotar seu primeiro ‘duplo-duplo’ na história da Liga no duelo contra o Sesi Araraquara, na última quarta-feira (17), destacou a importância do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB contar mais uma vez com o apoio da torcida. “A cidade nos abraçou e está nos apoiando mesmo nesse momento de dificuldade, que eles possam estar aqui novamente para torcer e nós vamos nos entregar 100% em quadra”, destaca a camisa 32.
“Temos a evolução das nossas atletas a nosso favor. Estamos chegando cada vez mais próximos da vitória e isso é muito gratificante. Temos uma linda trajetória até aqui. Além disso, contamos neste fim de semana com a força da torcida, que sempre é muito presente, nos motiva e alegre muito”, ressalta Daiane Costa, diretora-executiva do Curso ASB, patrocinador da equipe ponta-grossense.
O Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com time tem o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Clínica Ponta-grossense de Fraturas, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.
Antes e durante a partida no Ginásio Borell, a LDPG estará arrecadando alimentos e roupas masculinas para a Comunidade Mãe do Bom Conselho, entidade sediada no núcleo Shangrilá em Ponta Grossa e que atende pessoas em vulnerabilidade social.
“É uma instituição que realiza um trabalho fundamental para devolver a dignidade para moradores em situação de rua, os acolhendo e buscando a recolocação no mercado de trabalho”, explica a vice-presidente da Liga, a ex-atleta Rubia Aguiar, que reforça o convite para os torcedores apoiem a causa ao virem para o ‘Templo do Basquete’.
Leia também: Projetos de Ponta Grossa irão representar a 3ª Regional da Saúde em evento nacional
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade