O torcedor ponta-grossense terá mais uma oportunidade de acompanhar grandes estrelas do basquete brasileiro em ação nesta terça-feira (12). A partir das 19 horas, novamente com entrada gratuita, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB enfrenta o Sampaio Corrêa Basquete (MA) em duelo válido pela 3ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A partida no Ginásio Borell du Vernay coloca frente a frente a equipe local, uma das ‘caçulas’ da LBF Caixa e que busca sua primeira vitória, contra a tradição e o tricampeonato das maranhenses na elite da modalidade.
“Vamos enfrentar um grande adversário, uma das melhores equipes da LBF e que conta com jogadoras da seleção brasileira. Nosso papel é seguir evoluindo, fazendo o nosso jogo e tentando manter a intensidade na defesa durante os 40 minutos”, avalia o técnico Milos Alexander. A partida desta terça será a segunda da armadora colombiana Manu Rios, que estreou na derrota contra o Corinthians, com a camisa do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB.
A partida no Ginásio Borell também marca o retorno de duas atletas que hoje vestem a camisa da Seleção e já passaram pelo basquete ponta-grossense: a ala/pivô Sassá e a armadora Cacá estão no Sampaio Basquete e buscam defender o 100% de aproveitamento do time maranhense na competição. O duelo entre o time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) e a ‘Bolívia Querida’ terá transmissão dos portais UOL e iMirante no YouTube; para quem vai ao ginásio, os portões abrem às 18 horas e o acesso será exclusivamente pela rua Frederico Bahls.
O time de Ponta Grossa, estreante na competição, está sem vencer até então. Foram duas partidas em casa: uma contra o Blumenau, que terminou com um placar de 40×77 para as catarinenses; e outra contra o Corinthians, que venceu por 72×50. Veja a classificação atual:
1º) Corinthians 2V 1D
2º) Sesi Araraquara 2V 1D
3º) Santo André 2V 0D
4º) Sodiê Mesquita 1V 2D
5º) Ituano 1V 1D
6º) Blumenau 1V 1D
7º) Unimed Campinas 1V 1D
8º) São José 1V 1D
9º) Sampaio 1V 0D
10º) Bax Catanduva 0V 2D
11º) Ponta Grossa Basquete/Curso ASB 0V 2D
Importante: no basquete, o vencedor ganha dois pontos na classificação e o perdedor ganha um, por isso equipes que têm mais jogos (mesmo derrotadas) ficam mais a frente na classificação.
Com informações da assessoria
Leia também: Operário se classifica para semifinal do Paranaense em jogo marcado por brigas e polêmicas
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade