Em Dubai Elizabeth discute novas parcerias e mostra avanços do agronegócio

Representando Ponta Grossa na Feira Mundial de Dubai, Emirados Árabes Unidos, a prefeita Elizabeth Schmidt, depois de participar do lançamento da plataforma de negócios Paraná BX Market Place, que funciona como um cardápio para investidores no Estado, juntamente com o governador Ratinho Junior, tem cumprido uma extensa agenda de discussões com possíveis parceiros comerciais. Nesta segunda-feira, a prefeita participou de meetings e rodadas de negócios de vários setores. O primeiro compromisso do dia foi com o embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja. Em seguida, duas palestras sobre interações comerciais com países da região do Golfo Pérsico, regulamentação de negócios, e a operacionalidade do escritório do Brasil em Dubai para empresários exportadores e importadores do Paraná.

No período da tarde, a prefeita Elizabeth Schmidt, sempre acompanhada pela comitiva paranaense, chefiada pelo governador Ratinho Junior, integrou as rodadas de negócios relativas a áreas bastante sensíveis para Ponta Grossa e os Campos Gerais: madeira, papel e celulose; alimentos & bebidas e agronegócio.
Nessa rodada, a prefeita acompanhou o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, assim como representantes da CooperVale, da Cocamar e da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, na apresentação das condições do sistema cooperativo paranaense. De acordo com a prefeita, o destaque ficou por conta da atual condição do Paraná em relação ao cooperativismo e às perspectivas advindas da união de várias cooperativas para a instalação – em Ponta Grossa – da Maltaria Campos Gerais, o que vai garantir a autossuficiência de malte para toda a cadeia produtiva da cerveja no Estado.

“Nosso sistema cooperativo é modelo global, e as perspectivas abertas com a instalação da Maltaria em Ponta Grossa são excelentes”, registrou a prefeita. Elizabeth também destacou a importância das ações coordenadas, especialmente na região dos Campos Gerais, em favor da sustentabilidade e do manejo adequado das reservas florestais. “A cadeia produtiva da celulose e do papel nos Campos Gerais tem um potencial gigantesco. Como o foco dos negócios, e da Feira em particular, está na sustentabilidade, as boas práticas que temos nessa área e a tradição de cuidado e opções inteligentes na geração de energia, esse setor é visto como um importante aliado para abrirmos novas frentes de negócios”, anotou Elizabeth.
Um dos pontos altos do Pavilhão Brasil nesta terça-feira será a apresentação formal dos vídeos dos municípios paranaenses, inclusive Ponta Grossa, além de novas rodadas de negócios.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

STF estabelece um precedente para o fim do sigilo bancário

O STF decidiu que as instituições financeiras no Brasil deverão fornecer dados financeiros de seus…

% dias atrás

Para o STF, o sigilo bancário não é um direito absoluto

Decisão do Supremo Tribunal Federal provoca intensas discussões sobre os limites da privacidade bancária e…

% dias atrás

Médico por um dia: faculdade promove workshop de medicina

O Workshop Medicina é destinado a alunos do ensino médio e de cursinhos preparatórios para…

% dias atrás

Mansão Réplica do Pateo do Collegio realiza 2ª edição do Leilão Residencial

O acervo com mais de 700 peças exclusivas foi reunido ao longo de 60 anos…

% dias atrás

Estudo aponta valor da comunicação para a logística reversa

A gestão de resíduos sólidos é um dos grandes desafios contemporâneos. Uma pesquisa recente trouxe…

% dias atrás

Advogado alega que morte de rapaz em Castro foi legítima defesa

Na madrugada de hoje, Halysson Ramos foi morto a tiros em Castro. O autor dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade