A Argentina se consagrou bicampeã da Copa América neste domingo (14), após vencer a Colômbia por 1 a 0. O jogo aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.
Prevista para iniciar às 21h (horário de Brasília), a partida começou somente às 22h22. O atraso gigante se deu por conta de um tumulto generalizado na entrada do jogo, onde milhares de torcedores sem ingressos tentaram invadir o estádio para assistir a final. A situação gerou diversas interdições, brigas e detenções.
Em campo, o primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes, com maior destaque para a Colômbia, que conseguiu aproveitar os erros da Argentina e chegar com perigo ao gol, mas sem abrir o placar.
A segunda etapa também foi de fortes emoções para ambas as seleções. Desta vez, quem criou mais chances de gol foi a Argentina, que chegou a marcar com Nico González aos 29 minutos, mas anulado em seguida por impedimento.
Outro destaque foi a lesão de Lionel Messi, que teve de ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo. O jogador chorou copiosamente no banco, visto que esta pode ser a sua última final pela Seleção argentina.
Com o 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação, onde a Colômbia teve mais domínio. Contudo, após erros da defesa, Lautaro Martinez marcou o gol do título argentino aos 112 minutos. Com a vitória, a seleção comandada por Lionel Scaloni é bicampeã e conquista a 16ª taça da Copa América, sendo a maior vencedora da história do torneio.
Leia também: Espanha derrota a Inglaterra e conquista a Eurocopa 2024
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade