A Prefeitura de Tibagi, através do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, informa que já está aberta a exposição sobre a agricultura no município.
Maior produtor de trigo do Brasil e maior produtor de grãos do Paraná, Tibagi tem uma agricultura forte. E isso se tornou realidade com o esforço de muitas pessoas que, no passado, acreditaram nessa terra e nela começaram a produzir. Principalmente os holandeses.
A expansão da agricultura no município começou há pouco mais de 50 anos, com a chegada dos holandeses e a compra da Fazenda Fortuna pela Cooperativa Batavo.
Eles chegaram por aqui em 1964. Leendert Cornelio de Geus, Art Jan de Geus, Leendert Adriaan Aardoon e Hendrik Barkema formaram a Sociedade Pereira e começaram a produzir na terra. Nove anos depois, em 1973, a Cooperativa Barato adquiriu a Fazenda Fortuna e outros holandeses vieram para Tibagi. A partir disso, a agricultura realmente se desenvolveu por aqui.
É o que nos conta Leonardo Arthur de Geus, que contribuiu com suas memórias e contou um pouco mais dessa história, que todos poderão conferir na exposição “Agricultura em Tibagi: da Fazenda Fortuna ao maior produtor de grãos do Paraná”, que ficará aberta até o dia 15 de outubro no museu.
Leia mais: Colégio de PG recebe palestra sobre jovens na política
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade