A Prefeitura de Tibagi, através do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, informa que já está aberta a exposição sobre a agricultura no município.
Maior produtor de trigo do Brasil e maior produtor de grãos do Paraná, Tibagi tem uma agricultura forte. E isso se tornou realidade com o esforço de muitas pessoas que, no passado, acreditaram nessa terra e nela começaram a produzir. Principalmente os holandeses.
A expansão da agricultura no município começou há pouco mais de 50 anos, com a chegada dos holandeses e a compra da Fazenda Fortuna pela Cooperativa Batavo.
Eles chegaram por aqui em 1964. Leendert Cornelio de Geus, Art Jan de Geus, Leendert Adriaan Aardoon e Hendrik Barkema formaram a Sociedade Pereira e começaram a produzir na terra. Nove anos depois, em 1973, a Cooperativa Barato adquiriu a Fazenda Fortuna e outros holandeses vieram para Tibagi. A partir disso, a agricultura realmente se desenvolveu por aqui.
É o que nos conta Leonardo Arthur de Geus, que contribuiu com suas memórias e contou um pouco mais dessa história, que todos poderão conferir na exposição “Agricultura em Tibagi: da Fazenda Fortuna ao maior produtor de grãos do Paraná”, que ficará aberta até o dia 15 de outubro no museu.
Leia mais: Colégio de PG recebe palestra sobre jovens na política
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade