As funcionárias terceirizadas de escolas municipais e CMEI’s
de Ponta Grossa estão há 53 dias sem receber o pagamento de salários e
benefícios adquiridos (como vale alimentação e transporte). A empresa alega que
o dinheiro não foi repassado, pois a Prefeitura de PG não havia realizado o
pagamento.
As trabalhadoras realizaram no dia 18 de abril um protesto
em frente à Prefeitura reivindicam pagamento, mas não foram atendidas. São mais
de 100 funcionárias prejudicadas com o atraso.
No mesmo dia da manifestação, a Prefeitura disse que estaria
tomando as devidas medidas em regime de urgência e notificaria e empresa. Questionamos
a administração sobre quais foram as medidas e o posicionamento perante ao
atraso de quase dois meses, mas não tivemos respostas.
Em contato com o proprietário da empresa terceirizada responsável
pelo pagamento, ele informou que “a empresa não recebeu nenhum centavo da Prefeitura,
mas vai começar a pagar os atrasados a partir de amanhã”. O responsável ainda
disse que está vendo com outras Prefeitura para alocar valores para poder
honrar o pagamento do pessoal.
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