Um crime de estelionato, relacionado à venda e não entrega do serviço, fez no mínimo 13 vítimas em Ponta Grossa. O grupo denuncia a Aquazul Piscinas, alegando que a empresa recebeu o pagamento e não entregou os serviços contratados e também deixou de dar esclarecimentos aos clientes. Um boletim de ocorrência, com a denúncia da situação, foi feito na 13ª SDP para registrar o caso.
Segundo o advogado Aureo Stupp Junior, que representa as vítimas, a empresa Aquazul Piscinas fornecia o que não podia e o que, às vezes, não tinha para os clientes. Sendo situações diferenciadas para cada consumidor. Para alguns foi avançado um pouco mais na prestação de serviços, para outros praticamente não foi realizado nada.
Em todo os casos foi pego dinheiro, muitas vezes foi pego o dinheiro de um cliente para iniciar o trabalho de outro. Isso ocasionou uma bola de neve que deixou todo mundo para trás. Agora, diante do problema generalizado, a informação é de que o responsável pela empresa sumiu da cidade.
Investigação
O delegado Maurício Souza da Luz, adjunto e responsável pelo setor Operacional da 13ªSDP, afirma que uma equipe de investigadores já está trabalhando no caso. E que, segundo ele, os responsáveis já foram identificados e agora está sendo dado andamento ao inquérito polical.
“É importante que todas as pessoas que foram lesadas procurem a Polícia e façam o boletim de ocorrência, com a citação do nome da empresa, para que possa ser dado o devido esclarecimento”, enfatizou o delegado
Histórico
A Aquazul existe em Ponta Grossa há um certo tempo, porém os golpes começaram a ser aplicados recentemente. O advogado afirma que esta estudando uma ação coletiva, de todos os prejudicados, e que a instancia é tanto criminal, como criminal como civil, Todos os dados serão fornecidos para a polícia e para o Ministério Público, para que possa ser dado encaminhamento.
[RELACIONADAS]
Tem mais um agravante no caso, trabalhadores que prestaram serviços para a empresa também foram prejudicados. O advogado tem a informação que ao menos dois empregados foram abandonados sem o pagamento da rescisão de trabalho e devidos honorários.
“Vamos procurar todos os envolvidos para que o direito dos consumidores seja respeitado e o dinheiro cobrado indevidamente seja devolvido a cada um”, conclui o advogado Aureo.
O Portal BnT entrou em contato com o proprietário da Aquazul para saber o posicionamento da empresa, mas não fomos atendidos.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade