Categorias: PolicialPonta Grossa

Empresa é acusada de aplicar Golpe da Piscina em dezena de clientes em PG

Um crime de estelionato, relacionado à venda e não entrega do serviço, fez no mínimo 13 vítimas em Ponta Grossa. O grupo denuncia a Aquazul Piscinas, alegando que a empresa recebeu o pagamento e não entregou os serviços contratados e também deixou de dar esclarecimentos aos clientes. Um boletim de ocorrência, com a denúncia da situação, foi feito na 13ª SDP para registrar o caso. 

Segundo o advogado Aureo Stupp Junior, que representa as vítimas, a empresa Aquazul Piscinas fornecia o que não podia e o que, às vezes, não tinha para os clientes. Sendo situações diferenciadas para cada consumidor. Para alguns foi avançado um pouco mais na prestação de serviços, para outros praticamente não foi realizado nada.

Em todo os casos foi pego dinheiro, muitas vezes foi pego o dinheiro de um cliente para iniciar o trabalho de outro. Isso ocasionou uma bola de neve que deixou todo mundo para trás. Agora, diante do problema generalizado, a informação é de que o responsável pela empresa sumiu da cidade.

“Ele pedia entrada de no mínimo 60% e fazia só o buraco e não aparecia mais”, relatou uma cliente que acabou sendo enganada.

Investigação 

O delegado Maurício Souza da Luz, adjunto e responsável pelo setor Operacional da 13ªSDP, afirma que uma equipe de investigadores já está trabalhando no caso. E que, segundo ele, os responsáveis já foram identificados e agora está sendo dado andamento ao inquérito polical. 

“É importante que todas as pessoas que foram lesadas procurem a Polícia e façam o boletim de ocorrência, com a citação do nome da empresa, para que possa ser dado o devido esclarecimento”, enfatizou o delegado


Histórico 
A Aquazul existe em Ponta Grossa há um certo tempo, porém os golpes começaram a ser aplicados recentemente. O advogado afirma que esta estudando uma ação coletiva, de todos os prejudicados, e que a instancia é tanto criminal, como criminal como civil, Todos os dados serão fornecidos para a polícia e para o Ministério Público, para que possa ser dado encaminhamento.

[RELACIONADAS]

Tem mais um agravante no caso, trabalhadores que prestaram serviços para a empresa também foram prejudicados. O advogado tem a informação que ao menos dois empregados foram abandonados sem o pagamento da rescisão de trabalho e devidos honorários. 

“Vamos procurar todos os envolvidos para que o direito dos consumidores seja respeitado e o dinheiro cobrado indevidamente seja devolvido a cada um”, conclui o advogado Aureo.

O Portal BnT entrou em contato com o proprietário da Aquazul para saber o posicionamento da empresa, mas não fomos atendidos. 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Incêndios: ano já teve o dobro de ocorrências de 2023

No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…

% dias atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22) em Palmeira

Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade