Categorias: DestaquePolicial

Empresa responsável por van escolar que pegou fogo em PG afirma que manutenção estava em dia

Na tarde de hoje (17), uma van escolar da empresa PH Transportes e Turismo foi tomada por chamas na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.

O veículo pegou fogo na interseção das ruas Andrade Neves e Pedro Beninca, causando preocupação nos moradores e acionando o corpo de bombeiros. Por sorte ninguém ficou ferido.

Relembre: AO VIVO: Van escolar pega fogo em Uvaranas

A empresa, com 18 anos de atuação no ramo, emitiu uma declaração a respeito do ocorrido, afirmando que é o primeiro incidente dessa natureza em sua trajetória e que assegura que seus veículos passam por uma rigorosa manutenção preventiva, além de realizar vistorias de transporte escolar a cada seis meses.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Sobre o acontecimento, temos 18 anos de atuação, foi a primeira vez que isso aconteceu. Temos uma manutenção preventiva rigorosa dos nossos veículos, e os mesmos são submetidos a vistorias do transporte escolar a cada 6 meses.

Infelizmente não temos como saber neste momento qual o motivo da causa do incêndio, é necessário uma perícia mais afundo para saber as causas, o motorista só informou que houve uma menção de fumaça, a prioridade dele e do nosso monitor do transporte foi retirar os alunos em segurança e acionar a empresa, após isso ele pegou o extintor para tentar conter o foco, mas as chamas já estavam se espalhando e consequentemente não houve mais como controlar.

Acionamos o corpo de bombeiros primeiro caminhão chegou eles tiraram as mangueiras não tinha água daí até chegar outro queimou toda Van , mas levou muito tempo até eles chegarem, e quando chegaram não tinham recursos para conter o incêndio, tivemos que esperar um segundo caminhão chegar, que veio do centro, e daí já não havia mais nada material para salvar .

Graças a Deus todos estão bem, houve apenas danos materiais. Após chegar uma outra van da empresa, o motorista deu continuidade na rota com os alunos que foram para as escolas, e um outro representante da empresa ficou no local até a minha chegada.”

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade