Na tarde de hoje (17), uma van escolar da empresa PH Transportes e Turismo foi tomada por chamas na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.
O veículo pegou fogo na interseção das ruas Andrade Neves e Pedro Beninca, causando preocupação nos moradores e acionando o corpo de bombeiros. Por sorte ninguém ficou ferido.
Relembre: AO VIVO: Van escolar pega fogo em Uvaranas
A empresa, com 18 anos de atuação no ramo, emitiu uma declaração a respeito do ocorrido, afirmando que é o primeiro incidente dessa natureza em sua trajetória e que assegura que seus veículos passam por uma rigorosa manutenção preventiva, além de realizar vistorias de transporte escolar a cada seis meses.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“Sobre o acontecimento, temos 18 anos de atuação, foi a primeira vez que isso aconteceu. Temos uma manutenção preventiva rigorosa dos nossos veículos, e os mesmos são submetidos a vistorias do transporte escolar a cada 6 meses.
Infelizmente não temos como saber neste momento qual o motivo da causa do incêndio, é necessário uma perícia mais afundo para saber as causas, o motorista só informou que houve uma menção de fumaça, a prioridade dele e do nosso monitor do transporte foi retirar os alunos em segurança e acionar a empresa, após isso ele pegou o extintor para tentar conter o foco, mas as chamas já estavam se espalhando e consequentemente não houve mais como controlar.
Acionamos o corpo de bombeiros primeiro caminhão chegou eles tiraram as mangueiras não tinha água daí até chegar outro queimou toda Van , mas levou muito tempo até eles chegarem, e quando chegaram não tinham recursos para conter o incêndio, tivemos que esperar um segundo caminhão chegar, que veio do centro, e daí já não havia mais nada material para salvar .
Graças a Deus todos estão bem, houve apenas danos materiais. Após chegar uma outra van da empresa, o motorista deu continuidade na rota com os alunos que foram para as escolas, e um outro representante da empresa ficou no local até a minha chegada.”
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade