Na noite de ontem (24) trabalhadores do Humai e Hospital Regional de Ponta Grossa denunciaram estar há 60 dias sem receber salário e que queriam uma explicação das empresas LCM, Datacom e Prestcare, responsáveis pelo caso. São mais de 300 trabalhadores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas afetados pelo atraso de mais de dois meses de salário.
Diante da situação entramos em contato com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pela gestão do Hospital Universitário, que afirmou que o pagamento, de interesse das empresas privadas não é de responsabilidade da instituição.
“Esclarecemos que todos os contratos cujos fornecedores preencheram adequadamente o sistema Tazy foram cumpridos. Empresas que estavam em desacordo foram comunicadas para que realizassem as correções, conforme termos contratuais”
INFORMA A NOTA.
Com a resposta da UEPG, entramos em contato com todas as empresas envolvidas nos atrasos, onde, até o momento, apenas a Prest Care Gestão Em Saúde se manifestou sobre o assunto, mas afirmou que a denúncia não procede, no caso específico da empresa. “Informa ainda que a prioridade da empresa é, e sempre foi, manter todos os seus pagamentos em ordem, assim como sempre o fez.”, explica a empresa
Logo na sequência a nota ainda indica haver atraso no repasse de verbas por parte do HU-UEPG:
”Eis que a empresa PREST CARE ainda não recebeu os pagamentos devidos pelo HU-UEPG referente ao mês de prestação de serviço ocorrido em setembro do setor de enfermagem, o que acredita serem regularizados o mais breve possível pela instituição, como sempre realizado”
E finaliza explicando que está à disposição de todos para eventuais dúvidas. Vale ressaltar que a denúncia foi feita por funcionários das empresas envolvidas no caso.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade