Categorias: Economia

Empresário conta como empresa dos Campos Gerais ganhou o mundo

Na manhã desta segunda-feira (22), o CEO da Vapza Alimentos, Enrico Milani, ministrou uma palestra na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), como convidado do Estrela ADVB/PR. Durante a fala, Enrico compartilhou insights que destacam os principais desafios enfrentados pelo setor de alimentos.

Desde sua origem castrense em 1994, a Vapza fornece alimentos de produção própria, sem conservantes. Os produtos são cozidos a vapor dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais dos alimentos, sem a necessidade de refrigeração.

“Por estar no interior, temos um pouco mais de dificuldade para conseguir mão de obra qualificada. Então, começamos a qualificar e treinar as pessoas dentro da nossa indústria, investindo na tecnologia, como forma de inovação dentro do negócio. Consideramos que a empresa é do futuro, por ofertarmos rapidez e praticidade alimentícia para as pessoas”, argumenta Enrico Milani.

Leia também: CEO da Vapza Alimentos é o convidado do Estrela ADVB/PR em Ponta Grossa 

Para garantir a segurança alimentar, toda a metéria-prima é selecionada e certificada por uma equipe de técnicos especializados, além de possuir mais de 10 certificados de qualidade. A Vapza transporta para 14 países, conta com mais de 50 distribuidores e produz mais de 10.000 toneladas de alimento por ano.

A presidente da ACIPG, Giorgia Enrietti Bin Bochenek, comenta sobre a palestra. “Hoje trouxemos o CEO da Vapza, que representa uma empresa de sucesso paranaense. É importante conhecermos sobre empresas conhecidas e renovadas do nosso estado”, ressalta.

“Fizemos a abertura do Estrela ADVB com o Enrico, em Curitiba e decidimos lançar também, em Ponta Grossa. Não vimos outra marca a não ser a Vapza para palestrar em Ponta Grossa, visto que a fábrica é em uma cidade perto. Além disso, a empresa possui um marketing internacional, que emprega muitas pessoas”, comenta a presidente do ADBV, Gislayne Muraro.

A vice-presidente da ADVB, Claudia Barbosa explica o objetivo da associação. “Nossa intenção é promover a troca e a criação de conhecimento sobre essas grandes cases. A Estrela ADVB é um evento para troca de experiências e networking”, destaca.

Com supervisão de Kauana Neitzel

Foto: Marcos Silva
Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Artigos recentes

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Espetáculo traz novas atrações e promete transformar o Parque Linear em um conto natalino

% dias atrás

Adolescente de 16 anos está desaparecida desde terça (19)

Marcela saiu do colégio por volta das 12h30min e foi em direção à casa do…

% dias atrás

Política de Cotas da UEPG completa 3 anos com mais de 500 inscrições por ano de candidatos negros no vestibular

De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), em 2024, 505 candidatos se…

% dias atrás

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas em inquérito de tentativa de Golpe

Além do ex-presidente da República, Alexandre Ramagem, Valdemar da Costa Neto, Augusto Heleno e Braga…

% dias atrás

UBS Thereza Vianna realiza ação de conscientização para a saúde masculina em Piraí

Evento de Novembro Azul promove palestras, testes rápidos e consultas para incentivar os cuidados preventivos…

% dias atrás

Desfile de abertura da 33ª Münchenfest altera trânsito no centro de PG

As alterações incluem o fechamento da avenida Vicente Machado, entre as ruas Balduíno Taques e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade