Categorias: Policial

Empresário e líder de quadrilha é indiciado por aplicar golpe em postos de combustíveis na região

A Policia Civil de Sengés inalizou investigação que apurou golpe milionário praticado contra um posto de combustível da cidade, que totalizou aproximadamente R$ 200 mil e conseguiu identificar e indiciar o líder da quadrilha.

A quadrilha era suspeita de ser chefiada por um empresário paulista, dono de transportadora e de máquinas pesadas, contra quem a Polícia Civil representou pela sua preventiva bem como por buscas domiciliares.

A Polícia Civil de Sengés, com apoio da Polícia Civil da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão na cidade de Ourinhos, colhendo materiais probatórios, no mês de abril deste ano. O mandado de prisão contra o suspeito de ser o líder da quadrilha encontra-se foragido.

A quadrilha é suspeita de ter praticado os mesmos golpes em um posto de gasolina da cidade de Piraí do Sul, num montante aproximado de R$ 100 mil, local inclusive onde foram feitas prisões em flagrante delito de supostos integrantes da quadrilha pela delegacia local, e onde se encontram apreendidos veículos usados nos golpes.

O crime consistia em lograr os proprietários dos postos, de modo a que os estelionatários se passavam por empresas idôneas, e já clientes antigas dos estabelecimentos, vindo a adquirir vultosas quantidades de combustiveis,com pagamento a prazo, que depois não se consumava. As vítimas descobriam que tinham caído num golpe após já terem efetuado a entrega de milhares de litros de óleo diesel, carregados por inúmeras feitas pelos caminhões do lider da quadrilha, ou por caminhões contratados por pessoas de boa-fé.

O golpe continha elementos de complexidade, com adulteração de documentos, falsificação de e-mails e outros crimes contra a fé pública e contra o patrimônio. As empresas idôneas usadas pelos criminosos não tiveram participaçao nos delitos.

O delegado de polícia de Sengés, Isaías Fernandes Machado, calcula que outras vítimas tenham caído no mesmo golpe, seja no Estado do Paraná ou em outros, e espera que, com a divulgação, as vítimas possam procurar a Polícia para delatar eventuais golpes.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (14)

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Mãe leva criança embora da região, desaparece e é localizada após 25 dias em SC

Mãe e a criança saíram de casa sem dar satisfação ao pai, não tendo mais…

% dias atrás

Motorista fica ferida após se acidentar na PR-151 entre Castro e Piraí

Motorista perdeu a direção do veículo e capotou no km 274 da rodovia. O acidente…

% dias atrás

Homem que faleceu enquanto trabalhava será sepultado neste sábado (28) em PG

Vítima que morreu na tarde desta sexta-feira (27), na Vila Vilela, será sepultada no Cemitério…

% dias atrás

Motociclista foge após atropelar e matar cachorro que passeava com o dono na região

Solicitante relatou que estava passeando com sua cachorra, quando um motociclista perdeu a direção e…

% dias atrás

Operário encara o Santos na Vila Belmiro neste sábado (28). Saiba detalhes e onde assistir

O Operário atualmente ocupa a 10ª colocação na tabela, com 39 pontos. Já o Santos…

% dias atrás

Chuvas voltam a causar prejuízos e afetam 16 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Cerca de 367 pessoas estão em abrigos temporários e há outras 349 pessoas desalojadas neste…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade