O partido Novo deverá lançar o seu pré-candidato a corrida eleitoral de outubro: o empresário Urubatan Alves Sena, mais conhecido como ‘Tota’.
O empresário, de 56 anos, é gerente de um restaurante renomado no centro da cidade. Natural do norte do Estado, Tota veio para Ponta Grossa em 2001, sendo representante de diversas indústrias de alimentos da região.
A partir de 2018, o pré-candidato ocupou cargos como diretor no Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes de Ponta Grossa, além de ser fundador e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), em 2020.
Tota também é membro do Conselho Municipal de Turismo, da Associação de Entidades de Ponta Grossa, conselheiro de um cooperativa estadual e do Masterplan, que cuida do planejamento estratégico para o futuro de PG.
Em conversa com o portal BNT, Tota afirmou que o principal motivo de sua candidatura é desenvolver o potencial da cidade. “Através do Masterplan (Planejamento Estratégico de Ponta Grossa), vi o quanto nossa cidade tem potencial de se tornar próspera, mas tem uma população com baixa renda e os problemas que isso acarreta“, comentou.
O pré-candidato ressalta que a pandemia de Covid-19 foi um dos principais fatores para entrar na política pontagrossense. “Com os impactos da pandemia e o envolvimento nas iniciativas públicas e privadas, fez com que eu acabasse seguindo naturalmente este caminho“, diz.
Tota pontua que a proposta dele é ser diferente das gestões políticas atuais. “Eu considero um outsider nesta política local que a gente vê hoje. Acredito que temos grandes chances de avançar na discussão de uma cidade de Ponta Grossa diferente. Nosso principal norte será a melhoria de vida da população pontagrossense”, finaliza.
Está é a primeira vez que o Novo lança um candidato a prefeito em Ponta Grossa. O nome já foi aprovado no Conselho do partido.
Leia também: PSOL lança Professora Renata como pré-candidata à Prefeitura de PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade