José Amilton
Nesta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a OAB, ACIPG e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), promoveu uma reunião para debater ações planejadas que ofereçam alternativas concretas para pessoas em situação de rua, garantindo perspectivas de futuro e mais segurança para a cidade.
O presidente da Câmara, Julio Kuller, destacou que o primeiro passo é levantar informações detalhadas sobre a realidade dessas pessoas por meio de um censo. “Precisamos entender as condições e desafios enfrentados para propor políticas públicas eficazes, que não sejam apenas paliativas, mas sim um caminho real para mudar essa situação e reforçar a segurança em Ponta Grossa”, afirmou.
O encontro reuniu diversas lideranças, entre elas Gilmar Denck (ACIPG), Dr. Rubens César Teles Florenzano e Dr. Silvana Lopes (OAB), Elidio Carlos Curi de Macedo (Conseg), Antonio Renato B. Galvão e Leonardo Puppi Bernardi (ACIPG).
Como encaminhamento, foi definida a realização de uma audiência pública para aprofundar o debate e unir esforços da sociedade civil, poder público e entidades representativas na busca por soluções efetivas.
Leia também PEC da Segurança Pública vai prever competências de guardas municipais
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…
Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…
Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…
Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…
Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade