AssCom Diocese de Ponta Grossa e Lucas Cordeiro
Nesse domingo (23), a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ponta Grossa, foi palco do 39º Encontro Anual da Rede Mundial de Oração pelo Papa/Apostolado de Oração, que reuniu cerca de 1.200 participantes, de todas as idades, em um momento de fé, adoração e formação. A programação do evento contou com acolhida, café, formação, adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Ponta Grossa.
O encontro contou com a presença do assessor diocesano, padre Delsi Zamboni, da Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, e do padre Eliomar Ribeiro de Souza, diretor nacional do Apostolado da Oração, que destacou a importância da renovação da esperança no contexto do Ano Jubilar. Para ele, o evento foi um momento significativo para divulgar e vivenciar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. “O encontro é uma oportunidade de oração, formação e celebração, e eu volto para casa com o coração mais alegre e feliz”, enfatizou padre Eliomar.
Norma Sueli Pires Siemieniaco, coordenadora diocesana do Apostolado, expressou sua alegria pela grande participação das paróquias da Diocese de Ponta Grossa. Ela compartilhou um relato tocante de uma senhora que, durante a adoração ao Santíssimo, teve uma experiência profunda de fé. “Ela sentiu o toque do Sagrado Coração de Jesus”, contou Norma, destacando que o Apostolado tem como missão a oração e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que é luz e sal para o mundo.
O movimento, que conta com cerca de dez milhões de membros no Brasil e 22 milhões no mundo, é formado por zeladores e zeladoras que se dedicam à oração pelas necessidades da Igreja e da sociedade. Auli Dias Galis, 74 anos, vice-coordenadora do Apostolado na comunidade da Capela Nossa Senhora das Graças, relatou que o encontro foi uma experiência maravilhosa, destacando a animação do coral e os momentos de adoração e formação.
Paulo Pienegonta, coordenador do movimento na Paróquia Menino Jesus, de Guamiranga, também compartilhou sua emoção ao participar do evento. Com mais de 20 anos de caminhada no Apostolado, ele convidou mais pessoas a se engajarem no movimento e a abrir seus corações para o Sagrado Coração de Jesus.
Durante a Santa Missa, Dom Bruno Elizeu Versari agradeceu pelas orações e mencionou a importância da oração na vida dos católicos. “Temos que adubar nossa vida, e esse adubo é a oração, pois o católico que não reza, sua árvore não produz frutos”, afirmou o bispo, fazendo referência à parábola dos vinhateiros, no Evangelho de Lucas.
O evento foi encerrado com a promessa de um 40º Encontro ainda maior em 2025, consolidando o Apostolado da Oração como um movimento vibrante e atuante, que continua a fortalecer a fé e a devoção entre os fiéis da Diocese de Ponta Grossa.
GCM de Ponta Grossa prende três suspeitos com crack e maconha em patrulhamento na Vila…
O Shopping Palladium sediará o Torneio Estadual de Taekwondo ATA neste sábado (29), reunindo 200…
Garantir a saúde dos empregados é um dever de toda empresa que preza pela proteção…
A CPI da Câmara de Ponta Grossa investiga contratos da Sanepar. Oitiva com políticos importantes…
No podcast 'Prosa com Mazer', Frei David discute a Campanha da Fraternidade 2023, destacando a…
Suspeito de roubo é preso após luta corporal com vítima em Uvaranas, Ponta Grossa. Populares…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade