Paulo Pinto/Agência Brasil
O Governo Federal anunciou, nesta sexta-feira (9), o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. As inscrições estarão abertas de 26 de maio a 6 de junho. As provas objetivas e de redação serão aplicadas em dois domingos consecutivos: 9 e 16 de novembro.
A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nas redes sociais. “Tanto você que está no terceiro ano do ensino médio, vai concluir, que já concluiu o ensino médio e que quer ter a oportunidade de ir para a universidade, não percam a oportunidade. Jovens brasileiros e brasileiras, Enem 2025, data de inscrição de 26 de maio a 6 de junho, e as provas serão dia 9 e 16 de novembro. Um forte abraço e viva o Enem e viva a educação”, afirmou.
Outros detalhes sobre a seleção, como o valor da taxa de inscrição e formas de pagamento, serão definidos no edital oficial, que será publicado em breve. O prazo para solicitar a isenção da taxa terminou no dia 2 de maio.
Leia mais: PG convoca candidatos aprovados em concursos públicos para vagas na Saúde e Educação
Criado para avaliar o desempenho dos estudantes ao fim da educação básica, o Enem é utilizado como critério de seleção por instituições públicas e privadas de ensino superior. Os resultados servem para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As notas do exame também podem ser aproveitadas em processos seletivos de universidades portuguesas que mantêm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
*Com informações da Secretaria de Comunicação Social
Leis ampliam combate ao cyberbullying nas escolas de Ponta Grossa, incluindo notificação obrigatória e ações…
Segundo a internauta, os moradores da região recebem produtos passados ou estragados ao trocar por…
O processo eleitoral ocorre às vésperas da chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, previsto para…
Eles tiveram que retirar ossos de túmulo após não conseguir pagar taxa
Com 10 pontos, OFEC busca triunfo na capital paranaense
José Luiz Barros foi encontrado morto nesta sexta-feira (16) em seu apartamento na Avenida Balduíno…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade