Trabalhadores e representantes da área da enfermagem da cidade de Ponta Grossa, estiveram reunidos em Curitiba no último final de semana, afim solicitar ao presidente da República que o mesmo sancione com urgência o novo piso salarial da categoria.
A comissão do Movimento Enfermagem Paranaense saiu da cidade de Ponta, seguindo para a capital do estado, onde prestigiaram o evento Marcha Para Jesus, evento gospel que ocorrer todos os anos.
No evento, diversas autoridades públicas estiveram presentes, dentre eles o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Diante da oportunidade a delegação da enfermagem Paranaense aproveitou para pedir pressa na sanção do PL2564 que dispões sobre a regulamentação do piso salarial nacional da enfermagem.
[RELACIONADAS]
Uma das integrantes da Comissão da Enfermagem Paranaense, a enfermeira Marisleidy Rama, comentou que o grupo saiu da cidade de Ponta Grossa para participar da Marcha para Jesus e aproveitou para solicitar ao presidente, agilidade na aprovação do PL.
“A comissão do movimento Enfermagem Paranaense foi prestigiar o evento. No evento gospel o presidente Jair Bolsonaro está sempre presente e a delegação da enfermagem aproveitou para pedir pressa na sanção do PL2564, ou seja, aprovação do piso salarial da enfermagem que há 20 anos estamos esperando”.
O Projeto de Lei 2564 que dispõe do novo piso salarial da enfermagem foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 04 de maio com 449 votos a favor e apenas 12 votos contrários.
O projeto aguarda para sanção presidencial.
Prazo para envio de documentos está aberto, conforme previsto no Edital 001/2024. Os projetos devem…
os limites para o envio das movimentações financeiras foram restabelecidos aos patamares anteriores
Segundo informações da Polícia Militar (PMPR), dois suspeitos empreenderam fuga pela mata. Uma mulher foi…
Assim, com a presente nota, a ACIPG, de forma legítima, mantém a sua tradição de…
O Ecofeira é um programa da Prefeitura que permite que os moradores troquem materiais recicláveis…
Durante a cena, outros dois indivíduos fugiram e uma mulher acabou presa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade