A Polícia Militar foi acionada na UPA Santana na noite desta sexta-feira (24) para dar atendimento a uma agressão verbal contra uma enfermeira da unidade.
Segundo informações, a agressão teria vindo de um médico plantonista da unidade. A enfermeira teria repreendido o homem após ele se recusar a atender um paciente na Sala de Emergência. Após isso, o médico se exaltou, a puxou pelo braço e agrediu verbalmente.
A mulher foi amparada por funcionários do local. Não se sabe qual o teor das agressões proferidas pelo médico. A assessoria da UPA Santana se posicionou sobre o caso com uma nota. Leia:
A diretoria da UPA Santana confirma e lamenta o caso ocorrido na noite desta sexta-feira (24) dentro da unidade envolvendo um médico e uma enfermeira.
Diante da denúncia da profissional de enfermagem de ter sido ofendida verbalmente e puxada pelo braço, o médico foi substituído de imediato por outro profissional para continuidade do plantão e a polícia foi acionada para que as medidas legais pertinentes ao caso fossem tomadas. A enfermeira vítima da situação foi ouvida e acolhida, recebendo todo o suporte que precisava.
Atos de desrespeito de qualquer tipo não condizem com os valores e políticas adotadas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da UPA Santana, portanto, o caso será apurado detalhadamente para que as sanções administrativas e legais sejam tomadas.
Leia também: Edição 2023 da MünchenFest elege rainha e princesas. Veja quem são
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade