No início da noite de quinta-feira (16), engavetamento envolvendo cinco veículos deixou uma mulher de 59 anos ferida. O acidente aconteceu no quilômetro 174 da BR-373 em Ponta Grossa.
A ocorrência foi registrada como engavetamento seguido de colisão lateral e tombamento. Ao todo, o acidente envolveu um GM Corsa, um VW Gol, um GM Onix, um Ford KA e um caminhão Mercedez Benz AXOR 2544 LS, ambos com placas de Ponta Grossa.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa, o Gol, o Onix e o Ka seguiam no sentido Ponta Grossa s Curitiba na faixa 1, enquanto o caminhão trafegava no mesmo sentido na faixa 2. Houve formação de congestionamento e por conseguinte redução na velocidade de deslocamento dos veículos na via.
“O Corsa parou sobre a pista e o Gol colidiu em sua traseira, em seguida o Ka colidiu na traseira do Gol, após o Onix para evitar bater no Gol mudar de faixa e ser atingido pelo caminhão, sendo que o Onix após ser atingido pelo caminhão tombou na pista”, disse a PRF.
A PRF ainda detalha que “conforme constatações de perícia, o fator determinante do acidente foi a reação tardia dos condutores do Gol e do Ka, que não conseguiram evitar as colisões traseiras, e a manobra de mudança de faixa do Onix sem observar o fluxo de outros veículos caminhão”.
A passageira de 59 anos do Onix teve ferimentos leves, recebeu atendimento por parte dos socorristas da concessionária e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Santa Paula. Os demais ocupantes dos veículos não tiveram ferimentos.
Com informações PRF
Leia também: Fim de semana terá temperaturas passando dos 25°C em Ponta Grossa e região