Categorias: Campos Gerais

Engenheira assume pela primeira vez em 75 anos a Superintendência Regional dos Campos Gerais no DER

Gislaine Maria Estevão Batista, engenheira de destaque, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Superintendente Regional dos Campos Gerais do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR) em seus 75 anos de existência.

Em um setor tradicionalmente dominado por homens, Gislaine surge como um exemplo de liderança feminina, trazendo consigo não apenas competência técnica, mas também determinação e visão de futuro. Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, Gislaine expressou sua gratidão por ser a pioneira nessa posição e sua esperança de inspirar futuras gerações de mulheres na área.

“Para mim é uma honra ser a primeira a dar a largada, abrindo o caminho para as futuras gerações. Sinto-me muito feliz por isso. Eu vejo como um exemplo de que não existem limites na sociedade atual para sermos nós mesmas, basta fazer o que todas sabemos, confiar em nosso instinto feminino, com força, coragem e persistência”, disse orgulhosa.

Além disso, a superintendente enfatizou a importância do reconhecimento e valorização das mulheres no ambiente de trabalho, destacando que empresas que promovem a diversidade e a equidade de gênero tendem a ser mais bem-sucedidas. “A empresa, sendo ela privada ou pública, que reconhece e valoriza a mulher, certamente terá sucesso”, disse.

Quanto aos desafios enfrentados em sua jornada até o topo, Gislaine atribui parte de seu sucesso à sua educação familiar e ao apoio de colegas e superiores que reconheceram seu talento e esforço. “Nunca pensei em prejudicar alguém ou ter benefício próprio. Passei no concurso do órgão para ser útil. Trabalhei durante anos ao lado do antigo superintendente com boa vontade e sempre amparando a todos como precisavam. Eu trouxe a minha educação familiar, e isso certamente ajudou muito. Porém, nada disso seria possível se os homens que são os meus superiores não reconhecessem meu esforço. Eles me trataram com igualdade, sem discriminação e acreditaram em mim”, finaliza.

Ouça abaixo o áudio completo:

Divulgação

Leia também: Mulheres Empreendedoras: A força feminina por trás do sucesso na Joka Transportes

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade