Categorias: DestaquePonta Grossa

Entidade de PG recebe mais de 100 mil reais para inclusão digital de crianças e adolescentes

A Associação de Promoção à Menina de Ponta Grossa (Apam), que atua com ações de fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes, recebeu nesta quinta-feira (23) o montante de R$ 102,6 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O recurso será aplicado em aquisição de equipamentos para o projeto de inclusão digital da entidade. Serão beneficiadas 140 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Apam, além dos funcionários da associação e, posteriormente, os familiares e pessoas da comunidade.

O vereador Júlio Kuller, que esteve presente na entrega do recurso, explicou que a instituição foi uma das 170 organizações completadas por todo o Estado com estes recursos.

“Este dinheiro vem para fortalecer o laboratório de informática da Associação e para a compra de móveis que a instituição precisava”

O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, esteve na instituição para entregar o termo de fomento e para conhecer as atividades que serão desenvolvidas.

“A Apam desenvolve um grande trabalho aqui em Ponta Grossa. Esse projeto em específico é de muita importância. Estamos democratizando o acesso aos equipamentos que fazem parte do dia a dia de grande parte das pessoas”, disse

Para a diretora da Apam, Nair Lurdes Schoemberger, o recurso permite à entidade realizar o antigo desejo de reequipar os laboratórios e atender novamente as pessoas da comunidade.

“É com gratidão que recebemos este recurso. Estávamos com o mesmo laboratório há 18 anos, meio capenga, mas sempre com a esperança que iríamos atualizá-lo. Quando fizemos o projeto, fizemos tudo certinho para que pudéssemos voltar a atender os pais das crianças. Agradeço o olhar carinhoso daqueles que entenderam as nossas necessidades”, afirmou.

O FIA capta e aplica recursos em projetos direcionados a crianças e adolescentes. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera a aplicação do dinheiro e a secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) é responsável pela administração dos recursos, formalização de parcerias e acompanhamento dos projetos.

Leia também: Escola de PG usa lavanda para conscientizar alunos sobre Epilepsia

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Definida a tabela do Operário para o Paranaense 2025

Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa promove encontro especial com fornecedores

Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…

% dias atrás

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…

% dias atrás

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade