Representantes de entidades e da Secretaria de Assistência Social de Castro se reuniram na segunda-feira (1º) para assinatura dos Termos de Colaboração, firmados para o repasse à instituições que prestam serviços sociais a crianças, adolescentes e idosos de Castro.
Ao longo dos próximos 12 meses serão repassados R$ 4.510,816,00 recursos próprios do município, alocados no Fundo Municipal de Assistência Social. As entidades beneficiadas com o repasse são a Obra Social Espírita Mariliana Barbosa, Associação Antonio e Marcos Cavanis, Casa da Criança e do Adolescente Pe. Marcelo Quilici, Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte), Associação de Assistência Social da Castrolanda e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Castro.
Durante o encontro para assinatura dos termos, a secretária de Assistência Social de Castro, Michele Nocera Fadel destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades socioassistenciais, e afirmou que é motivo de orgulho manter parcerias dessa natureza. “É uma alegria imensa podermos fazer esse repasse, através do Fundo da Assistência Social. Sabemos que é muito difícil para o setor público abranger e fazer esse trabalho que vocês fazem”, evidenciou.
O diretor da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Marcelo Quilici, padre Franco Allen Somensi também ressaltou a parceria e disse que a entidade fará bom uso dos recursos. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Quero agradecer, principalmente a confiança, seja dos que repassam valores, seja também a Secretaria de Assistência Social, por ter a sensibilidade sobre as nossas necessidades, esses recursos vêm numa hora importante para a Casa da Criança, com certeza vamos bem utilizar”, finalizou.
Um ano de repasses
Os Termos de Colaboração assinados na segunda-feira (1º) terão validade de um ano, ou seja, até em 31 de março de 2025. O processo de credenciamento das entidades ocorreu em dezembro de 2023, após a Secretaria de Assistência Social ter lançado em edital. As entidades credenciadas foram convocadas para apresentar seus planos de trabalho, posteriormente submetidos à análise de uma comissão. Os comtemplados, conforme atendimento às exigências da Lei 13.019/2014, passam a receber os recursos mensalmente, após assinatura do termo e divulgação oficial de extratos, de acordo com o número de vagas existente e capacidade de atendimento de cada instituição.
O uso dos recursos também deve ocorrer em conformidade com o plano de trabalho apresentado na fase de credenciamento, e é acompanhado regularmente por gestor técnico de parceria – um servidor de nível superior da Secretaria de Assistência – que inclusive tem a função de apoiar a instituição para adequada aplicação dos repasses. O repasse depende ainda, da regularidade da documentação e qualidade do atendimento ofertado em cada uma das entidades.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade