Uma equipe do Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) de Telêmaco Borba, composta por 40 pessoas, entre atletas, stafs e acompanhantes, participou no sábado (23), na Secretaria de Estado do Esporte (SEES), da 2ª Etapa do Festival Paralímpico 2023, promovido pela Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Organizado pelo CPB desde 2018, com exceção a 2020, por causa da pandemia de coronavírus, o Festival tem o objetivo de promover uma experimentação esportiva para pessoas com e sem deficiências.
Além disso, também celebra duas datas marcantes para o Movimento Paralímpico, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na quinta-feira (21), e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebrado na sexta-feira (22).
Para a professora e técnica do Nadepar, Silvana Dias, o festival foi um sucesso. “É muito gratificante ver os atletas conhecendo novas modalidades e socializando cos as Pcds de outros municípios. Nossa gratidão ao prefeito Dr. Marcio Matos por não medir esforços para oportunizar novas experiências às PcDs. Esse apoio da gestão é muito importante, visto que historicamente as populações PcDs foram deixadas de lado no planejamento das políticas públicas, e temos o privilégio de dizer que desde o começo desta gestão temos recebido todo apoio para o desenvolvimento do trabalho com a pessoas com deficiência”, avaliou Silvana.
Leia também: Terça-feira será de calor com possibilidade de pancadas de chuva em PG e região
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade