Ponta Grossa foi destaques na edição 2024 dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) Bom de Bola, o maior evento escolar de futebol de campo, que reúne atletas de 12 a 14 (ensino fundamental) e de 15 a 17 anos (ensino médio), masculino e feminino, de escolas públicas e particulares.
Os vencedores foram definidos nesta terça-feira (15), após cinco dias de competição da etapa final, que reuniu 1.500 alunos e professores em Pérola, no Noroeste do Estado. Foi a primeira vez que o município, de cerca de 11 mil habitantes, recebeu o evento, que movimentou hotéis, restaurantes e comércio local.
A cidade de Ponta Grossa foi destaque no masculino: ouro na categoria 15 a 17, com o Colégio Dynâmico, e bronze na categoria 12 a 14, com o Colégio Integração.
Outras duas cidades do Paraná também foram bem-sucedidas no torneio: Manoel Ribas, na região Central, que foi campeã no feminino de 12 a 14 anos; além de Toledo.
Promovidos pelo Governo do Estado, por meio das secretarias do Esporte e da Educação, os Jeps-Bom de Bola 2024 tiveram 17 mil inscritos, de 397 municípios, divididos em 32 regionais na etapa regional. A fase seguinte, a macrorregional, foi disputada em setembro e reuniu 3,3 mil atletas, professores e técnicos de 104 municípios.
As sedes foram Balsa Nova, São Mateus do Sul, Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Porto Rico, Jardim Alegre e Ribeirão do Pinhal.
Com informações da AEN
Leia também: Monitoramento ou radar? Prefeitura explica instalação de câmeras em vias de PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade