Divulgação
A Escola Municipal Zanoni Rogoski, situada na Vila Rubini em Ponta Grossa, realizou recentemente um projeto de combate à Dengue envolvendo todos os seus alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
Sob a liderança da professora de Educação Física Tatiane Peruceli, juntamente com a coordenadora pedagógica Josiane Aparecida Nunes Gonçalves Ferreira e a diretora Franciele Santos, a iniciativa visava não apenas educar os estudantes sobre a transmissão da doença, mas também incentivar ações práticas de prevenção.
No projeto, os alunos do 5º ano foram encarregados de uma intervenção direta na comunidade. Equipados com sacolas para coleta de resíduos e panfletos informativos, os estudantes percorreram as ruas ao entorno da escola, conscientizando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.
Durante as aulas, foram abordados diversos aspectos relacionados à doença, incluindo a sua transmissão, sintomas, e medidas de combate aos focos de reprodução do mosquito. A abordagem multidisciplinar não apenas fortaleceu o entendimento dos alunos sobre a importância da prevenção, mas também os capacitou a compartilhar esse conhecimento com suas famílias e vizinhos.
Leia também: Famílias denunciam falta de segurança em ônibus escolar da APAE de Ponta Grossa
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade