Um CMEI na região metropolitana de Curitiba passou a ser alvo de de uma sindicância em Almirante Tamandaré, isso porque alguns professores resolveram representar mulheres negras em um cartaz e usaram palha de aço para representar o cabelo delas. A situação remete ao termo racista “cabelo de bombril”, o que fez com que algumas mães entrassem em contato com a escola, pedindo que retirassem o cartaz.
Uma das mães ficou tão indignada com a situação que fez uma publicação no Instagram, onde expôs toda a situação. “Esse trabalho que está acima foi feito na escolinha da Pietra, enviado pra mim de uma outra mãe de um aluno, que no momento estava muito indignada”, explicou ela na rede social. Diante da situação, a prefeitura da cidade afirmou que já encaminhou a situação para a Comissão de Sindicância.
[RELACIONADAS]
Amanhã (20) é o Dia da Consciência Negra, fata escolhida pelo “Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial pois ocorreu a morte de Zumbi, importante personagem histórico que lutou contra a escravidão no Brasil.
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade