Um CMEI na região metropolitana de Curitiba passou a ser alvo de de uma sindicância em Almirante Tamandaré, isso porque alguns professores resolveram representar mulheres negras em um cartaz e usaram palha de aço para representar o cabelo delas. A situação remete ao termo racista “cabelo de bombril”, o que fez com que algumas mães entrassem em contato com a escola, pedindo que retirassem o cartaz.
Uma das mães ficou tão indignada com a situação que fez uma publicação no Instagram, onde expôs toda a situação. “Esse trabalho que está acima foi feito na escolinha da Pietra, enviado pra mim de uma outra mãe de um aluno, que no momento estava muito indignada”, explicou ela na rede social. Diante da situação, a prefeitura da cidade afirmou que já encaminhou a situação para a Comissão de Sindicância.
[RELACIONADAS]
Amanhã (20) é o Dia da Consciência Negra, fata escolhida pelo “Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial pois ocorreu a morte de Zumbi, importante personagem histórico que lutou contra a escravidão no Brasil.
Entre as solicitações previstas no documento ainda estão a suspensão imediata do cronograma de racionamento…
Medida é necessária para realizar serviços de drenagem no local, parte da obra de readequação…
Os especialistas do setor alertam que, com as condições atuais e as perspectivas climáticas, os…
As maiores velocidades foram registradas na BR-376 no município de Tibagi . O trecho da…
Guia completo para aproveitar a Broadway em Nova York: melhores musicais, como comprar ingressos, horários,…
Tragédia na Pedreira do Orleans: jovem de 19 anos morre afogado durante mergulho; incidentes anteriores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade