O escritor e professor Kleber Bordinhão lança seu mais novo livro, intitulado como Cabeça de Balaio, no próximo dia 6 de dezembro (sexta-feira). O evento de lançamento acontece no Sesc Estação Saudade e conta com sessão de autógrafos.
Cabeça de Balaio é o sétimo livro escrito pelo ponta-grossense e o quarto lançado em parceria com a editora Litteralux (antiga Penalux). É composto por 55 textos, entre poemas, crônicas e contos escritos durante a pandemia da Covid-19.
Ao usar da boa e velha crítica ácida, característica marcante do escritor ponta-grossense, Kleber retrata a visão de si próprio sobre o cotidiano nada normal, ao qual precisou se adaptar no período da pandemia. Vale dizer que a Covid-19 infectou mais 39 milhões de brasileiros e brasileiras e matou mais de 714 mil pessoas, como apontam os dados registrados pelas Secretarias de Estaduais de Saúde, divulgados em parceria com o Ministério da Saúde.
Devido ao isolamento social, o escritor buscou conforto nas palavras escritas que atualmente fazem parte do livro Cabeça de Balaio. “Tudo o que vivemos durante a pandemia — os sentimentos intensificados, as atitudes da população e as decisões dos governantes — serviu como matéria-prima para os textos do livro. Escrever e dialogar sobre esse período é essencial para refletirmos continuamente sobre nosso comportamento diante de uma doença que desafiou nossa capacidade de convivência e empatia”, revela Bordinhão sobre o processo criativo de Cabeça de Balaio.
O autor ponta-grossense, Kleber Bordinhão, já possui uma extensa lista de livro publicados, como Por Extenso, lançado em 2019, Sentir é Sucinto e Cartas aos Cortes, ambos de 2018, Fictícias, de 2014, Ano Neon, publicado em 2013 e Distâncias do Mínimo, de 2010.
As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Rumo traz para PG a magia do natal com Maria Fumaça e espetáculos culturais.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade