Categorias: ParanáPolítica

Especialista reforça a importância de completar o ciclo vacinal contra a Covid-19

Mesmo com a sensação de aparente normalidade, a pandemia causada pelo novo coronavírus não acabou. Para se proteger da melhor forma contra o vírus só há uma saída: vacinação. É o que diz a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR), Maria Goretti David Lopes. Durante um bate-papo no programa Assembleia Entrevista, da TV Assembleia, a especialista reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal contra doença. A conversa com uma das responsáveis por planejar e promover a vacinação em todo o Paraná vai ao nesta quinta-feira (14), às 11 horas pela TV Assembleia.

Maria Goretti afirmou que, além de tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, a população precisa completar o ciclo para se proteger, recebendo todas as doses necessárias. “Quem tomou a primeira dose, precisa tomar a segunda, além das doses de reforço. Temos de retomar com fôlego a capacidade de convencer as pessoas da importância da vacinação. As vacinas protegem. Só tivemos a diminuição de casos, internamentos e óbitos por causa dela. As pessoas precisam acreditar que a vacinação evita tudo isso”, disse. Ela reforçou que todas as vacinas aplicadas no Estado são seguras e possuem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A especialista lembrou ainda que o novo coronavírus está circulando, criando variantes e, mantendo assim, a sua capacidade de transmissibilidade. Por isso, ela reafirmou a necessidade dos pais levarem os filhos para se vacinar. “Precisamos ampliar a vacinação das crianças. Temos um contingente grande de crianças que não tomaram a segunda dose. É necessário sensibilizar as pessoas dessa importância. Temos uma estrutura completa. Toda a rede está pronta para aplicar as doses necessárias”, comentou.

[RELACIONADAS]

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da SESA também recordou que o Estado possui a estrutura para vacinar a população contra outras doenças. Ela disse que só isso poderá impedir o ressurgimento de males que já estavam controlados, como é o caso do sarampo, que voltou a se espalhar depois de 2019. Além da importância da vacinação, Maria Goretti também tratou de doenças como a febre amarela, a dengue e a nova variante da varíola. A entrevista completa pode ser conferida na programação da TV Assembleia e nas redes sociais do Legislativo.

O Assembleia Entrevista estreou repaginado. Agora, o programa da TV Assembleia ouve pessoas da comunidade que se destacam por trabalhos e serviços que prestam à população. A atração, que vai ao ar às quintas-feiras, às 11 horas, com reprises ao longo da semana, tem como cenário o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Com gol de Vinicius Júnior, Real Madrid conquista o 15º título da ‘Champions League’

Triunfo veio em cima do Borussia Dortmund. O atacante é o primeiro brasileiro a fazer…

% dias atrás

Óbitos em enchentes no RS chegam à 171. Outras oito vítimas morreram de leptospirose

Número de desaparecidos caiu para 43, enquanto o de feridos permanece em 806. Outras 618…

% dias atrás

Identificado trabalhador que morreu após caminhão tombar em pedreira de PG

Vítima trabalhava no local, que fica na região do bairro Periquitos, próximo a BR-376, quando…

% dias atrás

Manifestantes fazem ato contra projeto de terceirização de colégios estaduais em PG

Manifestantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), em frente a igreja,…

% dias atrás

Operação apreende carro com 800 maços de cigarro paraguaio na BR-376. Condutor fugiu

Após acompanhamento tático, condutor abandonou o veículo em uma plantação de milho e fugiu para…

% dias atrás

Homem morre após tombar caminhão em pedreira de Ponta Grossa

Acidente aconteceu no fim da manhã deste sábado (01). Vítima morreu no local. Autoridades investigam…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade