O circo e a arte teatral unem-se em um espetáculo inovador que tem como objetivo combater o bullying, a depressão infantil e a evasão escolar. O projeto “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar” está promovendo apresentações gratuitas nas escolas municipais de Ponta Grossa, trazendo uma proposta lúdica, interativa e dinâmica para o universo educacional.
Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIFIC) e com o patrocínio da “Continental do Brasil Produtos Automotivos”, o espetáculo tem conquistado o público com sua abordagem criativa e engajada. A iniciativa busca integrar arte, cultura e educação em uma narrativa envolvente, protagonizada pelo Palhaço Picolé e a Bailarina, que, por meio de performances circenses e diálogos cativantes, levam alegria e reflexão para a plateia.
Leia também: Projeto Motirõ leva teatro lambe-lambe de lendas brasileiras às escolas de Ponta Grossa
As apresentações já realizadas receberam feedbacks extremamente positivos das escolas, destacando a importância do tema abordado e o impacto positivo nas crianças. A idealizadora e diretora artística do projeto, Geovana Salgueiro, enfatiza a relevância de transmitir valores como tolerância, respeito e empatia por meio de uma mensagem leve e acessível às crianças.
“Com humor sadio, brincadeiras e muita diversão, buscamos deixar uma marca positiva nas mentes e corações dos pequenos, incentivando um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo”, ressalta Geovana. O carinho e a receptividade do público reforçam o compromisso da equipe em seguir nesse caminho de transformação social através da arte e da educação.
O espetáculo “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar” não apenas entretém, mas também educa e sensibiliza, mostrando que a cultura e a arte são poderosas ferramentas na construção de uma sociedade mais justa e empática.
As escolas municipais participantes do projeto são: Escola Municipal Orival, Osni, Pascoalino, Paulo Grott, Plácido Cardon, Protázio, Raul, Rubens, Sebastião, Shirley, Theodoro, Zahira, Zair, Zilá e Nelson. As apresentações iniciaram no dia 1ª de abril e seguem até 6 de maio.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade