Os campeonatos estaduais estão se encerrando neste fim de semana de Páscoa em diversos locais do país. As decisões das finais já estão definidas. Confira agora quais serão os jogos disputados e quais times estão disputando o primeiro título de 2023.
Paraná:
O Athletico Paranaense enfrenta o FC Cascavel na Arena da Baixada a partir das 17h desde domingo (08). O Furacão está em vantagem, já que venceu a partida de ida por 2×1 em Cascavel. O Athletico somará 27 Paranaenses se for campeão, já o Cascavel visa a conquista da sua primeira taça.
São Paulo:
O Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque para a decisão inédita a partir das 16h, com transmissão da RecordTV. O Água Santa, grande surpresa desta edição, tem vantagem por ter vencido a partida de ida por 2×1. Se o Palmeiras reverter e for campeão, será o 24° título; já o Água Santa busca seu título inédito.
Rio de Janeiro:
Pelo quinto ano seguido, Flamengo e Fluminense disputam o Cariocão. O jogo, com transmissão da Band, será às 18h. O rubro-negro tem vantagem boa: 2×0 e vai em busca do 38° título. O Flu, atual campeão, busca seu 33° título.
Além desses times, outras finais estão marcadas como:
Campeonato Goiano: Atlético-GO x Goiás
Campeonato Tocantinense: Tocantinópolis x Capital
Campeonato Mineiro: Atlético MG x América MG
_____________________
Quem já foi campeão:
No Campeonato Gaúcho, o Grêmio, que derrotou o Caxias por 1 a 0 em Porto Alegre e conquistou o torneio pela sexta vez consecutiva, chegando à 42º conquista de Gauchão, ficando a três do rival Internacional, maior campeão do torneio, com 45 taças.
Ainda no Sul do Brasil, o Criciúma assegurou o 11º título do Campeonato Catarinense ao derrotar o Brusque por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer. Mesmo placar da partida de ida, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
No Centro-Oeste, o Cuiabá recebeu o União Rondonópolis na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0, garantindo o tricampeonato do Campeonato Mato-Grossense. O Dourado, que tinha ganhado a partida de ida por 2 a 0, levantou sua 12° taça.
No Campeonato Cearense, o Fortaleza se isolou como maior campeão ao empatar por 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão. O Leão do Pici assegurou a 46ª taça da competição, sendo a quinta seguida, ficando uma à frente justamente do maior rival.
Em Alagoas, o CRB chegou ao bicampeonato estadual ao superar o ASA por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Campina poderia até perder por um gol de diferença, pois já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, no Fumeirão, em Arapiraca (AL), mas fez bonito e garantiu seu 40° título.
E no Campeonato Paraibano. A festa foi do Treze, que bateu o Sousa nos pênaltis, por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, no Marizão, em Sousa (PB). O Galo da Borborema, que tinha ganhado o primeiro jogo da final por 2 a 1 no Amigão, em Campina Grande (PB), voltou a ser campeão depois de dois anos e garantiu seu 16° título.
Leia também: Professora fica seminua em mercado para protestar contra racismo após ter sido “perseguida” por segurança do local
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade