Categorias: Policial

Estrutura de fábrica que pegou fogo em Carambeí pode desabar, afirma Defesa Civil

Durante a noite de quinta-feira (1°), a equipe da Defesa Civil de Carambeí foi acionada para combater um princípio de incêndio na unidade da BRF, que pegou fogo durante a madrugada do mesmo dia. Boa parte da estrutura ficou destruída e equipes de Castro e Ponta Grossa ajudaram no controle das chamas.

A reportagem do Portal BnT conversou com o diretor da Defesa Civil da cidade, Laucenir Andrade. Ele disse que o procedimento realizado durante a noite foi de rescaldo devido a movimentação de material quente. Andrade conta que a estrutura pode desabar “por preocupação sempre é bom crer que sim. O local tem bastante material que está dependurado, como chapas que ficaram no incêndio”. Ainda na manhã desta sexta-feira (2), o trânsito na Avenida dos Pioneiros foi bloqueado em decorrência do trabalho de rescaldo e remoção de resquícios do incêndio. Com isso, o desvio acontece pela rua Capela no sistema para e siga.

Durante o incêndio que aconteceu em uma sala de cortes, houve vazamento de aproximadamente oito toneladas de amônia, após o rompimento de uma tubulação. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Ainda na parte da manhã de quinta-feira, a BRF emitiu uma nota. “A BRF informa que incêndio ocorrido em uma parte da unidade de Carambeí foi totalmente contido e não houve fatalidades. Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas. A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas”.

Investigação

Para identificar a causa do incêndio, a delegada da Polícia Civil de Carambeí e Castro, Renata Batista, disse foi aberta uma investigação policial para apurar as causas e consequências do incêndio de grandes proporções, ocorrido na madrugada. “Em que pese, a proporção dos danos, não foram registradas vítimas, todos os funcionários presentes no momento do incêndio, foram evacuados do local em segurança”, explica a delegada.

Por fim, a delegada detalha que foi feito o acionamento da Polícia Científica do Paraná, ao qual realizará, nos próximos dias, o laudo pericial do incidente.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (2)

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Operário vence o Cuiabá na Arena Pantanal com gol no fim

Em um jogo emocionante pela 7ª rodada, Fantasma vence fora de casa por 3 a…

% dias atrás

Falante, por Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo explora o contraste entre o silêncio amadurecido e o verbo apaixonado em…

% dias atrás

Polícia Militar recupera moto roubada e suspeito foge no Nova Rússia

Motocicleta furtada é recuperada pela PM em Ponta Grossa. Suspeito fugiu e veículo foi localizado…

% dias atrás

Prefeitura realiza ação para conscientizar sobre a fibromialgia nesta segunda (12)

Evento no Parque Ambiental oferece orientações, material informativo e apoio técnico para ampliar o conhecimento…

% dias atrás

Suspeito de esfaquear cunhado é preso em Ponta Grossa pela Polícia Militar

Suspeito de esfaquear o cunhado no Jardim Centenário, em Ponta Grossa, é preso pela Polícia…

% dias atrás

Homem é encontrado morto sob marquise e polícia suspeita de frio como causa

Homem em situação de rua é encontrado morto no bairro Portão, em Curitiba. Suspeita é…

% dias atrás