Categorias: Ponta Grossa

Estudante de Educação Física morre em acidente e UEPG se manifesta

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do acadêmico João Pedro Ribeiro dos Santos, calouro do curso de Bacharelado em Educação Física, que ocorreu na madrugada deste domingo (25), em Castro. Velório e sepultamento já ocorreram na manhã desta segunda-feira no cemitério Nossa Senhora do Rosário. A Coordenação e o Departamento do curso suspenderam as aulas hoje (26), em respeito à memória do aluno.

Identificado motociclista que faleceu após gravíssimo acidente Boca no Trombone Identificado motociclista que faleceu após gravíssimo acidente Boca no Trombone Sorridente. É assim que João será lembrado pelos colegas de turma do primeiro ano. “Ele era uma pessoa de coração puro, que o sorriso contagiava a todos ao seu redor. Sempre disposto a ajudar e sem jamais desejar mal a ninguém, ele encantava com sua alegria. Vamos lembrá-lo assim: sorrindo e muito feliz”, escreveram os colegas em nota conjunta.

A Pró-Reitoria de Graduação, Setor de Ciências Biológicas e da Saúde e o Departamento de Educação Física da UEPG também homenagearam conjuntamente o acadêmico. Para os docentes, “ele parte deixando o vazio de um aluno promissor, participativo e comprometido. Desejamos que a família e amigos tenham consolo e serenidade para atravessar este momento tão doloroso. Respeitosamente, gostaríamos de prestar as nossas condolências e deixar os nossos mais sinceros sentimentos”.

João Pedro era um rapaz que gostava de jogar futebol e se destacava nas partidas. Nas redes sociais, a notícia do seu falecimento foi recebida com supresa e dor. “Você foi o melhor que eu já pude ter, que Deus te receba de braços abertos, eu te amo muito”, disse uma pessoa. Maria Vitória Ribeiro, irmã de João, o chama carinhosamente de “camisa 08”, pelo sucesso que fazia nas partidas de futebol.

Leia mais: Motorista perde o controle, invade residência e três ficam feridos em Castro

“Tenho a certeza de que Deus precisava de um camisa 08 no time dele e, como não existia ninguém igual a você, ele resolveu te chamar e levar pra jogar lá no céu”. O jovem deixou um vazio entre família e amigos, segundo ela. “Queria citar todas as memórias com você, e contar cada parte dessa dádiva que Deus me concedeu sendo sua irmã, tenho nem palavras pra descrever e agradecer o quanto você foi e vai continuar sendo importante para mim! Queria dizer tanta coisa que faltaria palavras para expressar, só sei dizer que te amo infinitamente”.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Ponta Grossa convoca 25 aprovados em concurso para Agente de Trânsito

A secretária municipal de Recursos Humanos, Marilei de Fatima Ferreira Gonçalves, alerta que o não…

% dias atrás

Homem é preso por estuprar o próprio filho de três anos no Paraná

A delegada Camila Costa informou que o crime ocorreu em março deste ano, mas só…

% dias atrás

Prefeitura estuda implantação da UPA Oficinas em Ponta Grossa

A presidente da Fundação de Saúde de Ponta Grossa confirmou que a Prefeitura estuda a…

% dias atrás

Audiência no Senado se torna palco de hostilidade contra Marina Silva

Hostilidade e respeito: a ministra Marina Silva enfrenta ataques em audiência no Senado, gerando debate…

% dias atrás

Azul Linhas Aéreas solicita recuperação judicial nos EUA

O impacto imediato desta notícia foi uma queda drástica de quase 30% no valor das…

% dias atrás

Inauguração do Centro de Informações Turísticas e Feira da Lua em Tibagi será neste sábado

A estrutura foi pensada para facilitar o acesso de moradores e visitantes a informações sobre…

% dias atrás