Reprodução: Câmeras de Segurança
A 12ª edição do evento “Diesel Militia”, realizado no último fim de semana no Jockey Clube de Ponta Grossa, gerou uma série de transtornos para os moradores da região, especialmente no bairro Uvaranas. Amantes de caminhonetes se reuniram no local, mas a festa, marcada por sons altos e a movimentação de veículos, causou sérios incômodos para a população local.
Moradores da área, principalmente da Vila Marina, relataram dificuldades para se deslocar e problemas com a sujeira deixada pelos participantes do evento. Uma pessoa procurou o Portal BnT e relatou a situação. “Quase ninguém consegue sair de casa. Estacionaram em fila dupla, com foguetes e gritos. O barulho é insuportável desde as 7 da manhã”, afirmou um morador.
Algumas ruas locais, como a Tobias de Barreto, ficaram cobertas de lama devido à movimentaçãop dos veículos para entrada e saída do evento. A sujeita causou indignação. “Parece que estão saindo com os carros grudados de barro, deixando as ruas cheias de sujeira”, comentou um morador revoltado com o impacto no local.
Veja um vídeo que detalha a situação. Clique aqui.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), se manifestou nas redes sociais criticando o evento e prometendo ações mais rigorosas em eventos futuros. “Que porcaria esse evento do final de semana. Determinei ao meu secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, que formule, junto com nossa equipe, um novo regramento legal para eventos”, escreveu Elizabeth Schmidt.
A Prefeitura de Ponta Grossa foi contatada para esclarecer sobre a fiscalização do evento, mas ainda não forneceu uma resposta.
A Polícia Militar (PMPR) também foi procurada para informar sobre as medidas adotadas durante o evento, e em nota, informou que uma ocorrência de perturbação de sossego foi registrada nas proximidades do Jockey Clube. “O evento possuía documentação pertinente junto aos órgãos competentes. A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, realizou patrulhamentos na área e efetuou os direcionamentos pertinentes, adotando todas as medidas cabíveis para a manutenção da ordem e segurança pública”, informou a PM, que também destacou que a ligação foi encaminhada à Guarda Municipal.
O Código de Postura do Município de Ponta Grossa ainda prevê que a limpeza das ruas deve ser promovida pelos “organizadores e/ou responsáveis pela realização de shows, eventos, festas de época, festas particulares e outras atividades autorizadas pelo órgão municipal competente em logradouros e/ou espaços públicos, incluindo, os eventos realizados em estabelecimento privado ou propriedade privada que derem causa a sujidade das ruas e logradouros públicos”. O Portal BnT também buscou contato com a organização do evento e segue no aguardo.
As organizações do evento “Diesel Militia” e do Jockey Clube também se organizaram para a realização de uma campanha de arrecadação de alimentos que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Associação de Moradores Rio Verde e Núcleo Pitangui. Cerca de 4 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Veja aqui.
Prazo para entrega termina às 23h59min59s de sexta-feira
"Se eu estivesse lá, provavelmente, eu agiria”, diz Márcia Lopes
PCPR prende 24 por fraude de soja e fertilizantes. Mandados em Ponta Grossa e mais…
Chances são para as serras gaúcha e catarinense e sul do Paraná
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
PM realiza palestras em Castro na Semana da Mulher do Campo, com foco em segurança…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade