Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou o lançamento oficial do Projeto Sou PG no auditório do Sebrae. Na ocasião, houveram palestras direcionadas ao turismo e souvenir aos candidatos selecionados para participar do programa.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, fomentar o setor de souvenir como produto associado ao turismo incentiva o profissional a empreender neste ramo e crescer no mercado. “Os selecionados para o Sou PG poderão ampliar seus produtos, ter maior qualificação para atender o comércio de souvenir, formar parcerias e redes de contato com outros produtores, além de divulgar a sua marca e promover a cultura e turismo de Ponta Grossa”, salienta.
O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, explica que o souvenir é muito importante para a atividade turística, pois traz possibilidades de promover o patrimônio cultural. “Uma das paixões dos turistas é levar uma ‘lembrancinha’ de recordação da sua viagem e cada lembrança precisa conter um detalhe que resgate a memória do local visitado, como aqui em Ponta Grossa, temos o símbolo da taça, representando o nosso Parque Vila Velha. O Sou PG pretende incentivar justamente a criatividade dos artesãos, para que surjam novas propostas de souvenir que marquem a memória dos nossos visitantes”, conta.
Segundo a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a arte é a expressão máxima de um povo e indica suas particularidades, as regionalidades, ou seja, a sua cultura. “O Sou PG nos traz identidade, senso de pertencimento, valorizando a economia criativa tão importante para a construção de uma cidade inteligente. Estamos trabalhando a inovação com esse segmento tão importante para nossa economia que é o Turismo, juntamente com todos os parceiros na busca de uma identidade coletiva”, afirma.
O Sou PG se destina para profissionais criativos que possuam capacidade de produção e comercialização de souvenir. O programa pretende fomentar o setor de souvenir na confecção de produtos inovadores e que representem a cidade. O objetivo é buscar novas oportunidades de negócios para produtores locais e incentivar o empreendedorismo, por meio de oficinas e consultorias de design e mentorias financeiras.
Realização
O projeto é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, Departamento de Turismo da UEPG e COMTUR (Casa do Artesão).
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade