No próximo dia 20 de maio, Tibagi será palco de um grande evento voltado à sustentabilidade e ao enfrentamento da crise climática. O Seminário “Mudanças Climáticas e COP30” será realizado no Centro de Eventos do Horto Florestal, e contará com a presença especial do biólogo e divulgador científico Atila Iamarino, referência nacional no combate à desinformação sobre meio ambiente e saúde pública.
Promovido pela Itaipu Binacional e o Itaipu Parquetec, por meio dos Núcleos de Cooperação Socioambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o evento integra as ações do Convênio de Governança Participativa para a Sustentabilidade, dentro do programa Itaipu Mais que Energia. A iniciativa está alinhada às diretrizes do Governo Federal.
O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, destaca a importância do seminário para toda a região. “É uma honra para Tibagi receber um evento desse porte, com um palestrante do nível do Atila Iamarino. Convidamos todos os tibagianos e moradores da região a participarem, porque essa discussão é fundamental para o nosso futuro. Queremos agir por um meio ambiente mais saudável e sustentável”, afirmou.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem garantir a participação por meio da inscrição na plataforma Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-de-mudancas-climaticas-e-cop-30/2901573.
SERVIÇO
Evento: Seminário Mudanças Climáticas e COP30
Data: 20 de maio de 2025 (segunda-feira)
Horário: Das 14h às 16h
Local: Centro de Eventos do Horto Florestal, Rua Itaciano Teixeira, s/n – Tibagi
Leia também: Tutor de pitbull que atacou coletores de lixo em PG será ouvido nos próximos dias
Ponta Grossa sedia Encontro de Destinos Turísticos Inteligentes durante a Inovaweek, unindo turismo, inovação e…
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
Ocorrência mobilizou Bombeiros, Samu e PM na noite desta sexta-feira (16); trânsito foi completamente bloqueado
Parlamentares questionam cláusulas e alto custo de locação de caminhão de digestato
José Luiz Barros, de 65 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Avenida Balduíno…
Leis ampliam combate ao cyberbullying nas escolas de Ponta Grossa, incluindo notificação obrigatória e ações…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade