O ex-prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (01) ao portal BNT, que é pré-candidato à Prefeitura de Castro e buscará o quarto mandato na cidade.
O político, que também é médico, está com 81 anos e já governou a cidade em outras três ocasiões: de 1989 a 1992, de 2001 a 2004 e entre 2013 e 2016.
Em conversa com o portal BNT, Reinaldo diz que o que motiva a sua candidatura é a vontade de um grupo político e empresarial que o escolheu para a disputa eleitoral. “O que acontece é que há um grupo grande de políticos e empresários de Castro que não estão satisfeitos com a atual administração. Esse grupo me procurou para ser o candidato, e então, depois de discutirmos, chegamos a conclusão que deveríamos fazer isso pensando no futuro da cidade”, ressalta Cardoso.
Reinaldo aponta que o desenvolvimento de Castro e a saúde serão os principais pontos de sua campanha. “Nós vamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico da cidade. A cidade tem uma qualidade de vida boa, mas está se deteriorando nos últimos anos. Além disso, também investir em indústrias, na parte turística da cidade e principalmente na saúde, pois a população mais carente tem reclamado da atual situação”, comenta.
De acordo com o ex-prefeito, além do Movimento Democrático Brasileiro, outros três partidos estão confirmados na sua coligação: o Avante, o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Cidadania. O candidato a vice-prefeito deverá ser escolhido pela chapa, mas fontes indicam que o vereador Rafael Rabbers é um dos cotados para o cargo.
Além de Reinaldo Cardoso, o vereador Maurício Kusdra (PV) também confirmou a pré-candidatura ao cargo. O atual prefeito em exercício, Neto Fadel (PSD), também é dado como certo na disputa pelo grupo que comanda a cidade desde 2017.
Leia também: STF marca nova data para decidir processo de inelegibilidade de Jocelito Canto
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade