A justiça expediu um mandado de prisão contra Nivaldo Lucas Filho, advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Jaguariaíva. A decisão veio diante de um caso de tentativa de homicídio contra Renato Taques Mussi, no dia 15 de março de 2009. Nivaldo pode cumprir pena de 7 anos, 2 meses e 20 dias.
Leia mais: Rapaz é preso após atingir homem com um tiro na área rural de Carambeí
Nivaldo Lucas Netto, filho do ex-procurador, foi condenado a uma pena de 5 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, por participação no crime.
A tentativa de homicídio ocorreu em março de 2009, na rua Nicanor Soares, região Central de Jaguariaíva. O filho do advogado discutiu com Renato Taques Mussi, a vítima do crime, em um estabelecimento da região. Há informações de que já havia desafeto entre os envolvidos.
Netto encontrou seu pai, Nivaldo Lucas Filho para contar sobre a discussão. A partir disso, o pai se muniu com um revólver calibre 32 e ambos foram ao encontro de Renato. Ao chegarem no local, Nivaldo Lucas Netto agrediu a vítima e, enquanto a agressão ocorria, o pai do acusado disparou duas vezes contra Renato.
Populares ajudaram Renato a entrar em seu veículo mas, pela janela do carro, Nivaldo Lucas Netto ainda tentou agredir mais vezes a vítima.
A equipe do Portal Boca no Trombone conversou com o Dr. Herculano Abreu Filho, advogado da vítima, junto com o Dr. Fernando Madureira. O advogado comentou a decisão judicial expedida contra o pai e o filho envolvidos na tentativa de homicídio.
“Entendemos que a condenação e agora a prisão dos acusados são medidas necessárias para a correta punição desses pelo covarde ato praticado há mais de 15 anos atrás e também serve para demonstrar à sociedade que ninguém está acima da Lei e que todos devem respeitar”, diz dr. Herculano.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade