Envolvido em um acidente de trânsito na tarde de quarta-feira (15), o examinador da 2ª Ciretran-Ponta Grossa, Gilberto Cordeiro terá sua CNH suspensa e deve ficar 12 meses proibido de dirigir.
Gilberto é temido e conhecido por sua grande rigidez e alta taxa de reprovação de alunos de autoescolas que buscam tirar sua Carteira Nacional de Habilitação, mesmo não tolerando pequenos deslizes por alunos dos CFC’s, o examinador cometeu infração gravíssima de trânsito ao causar acidente e recusar-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) quando apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra duas pessoas caídas ao chão, o condutor da motocicleta de 19 anos e a passageira de 30 anos, enquanto Gilberto tentava sinalizar para demais veículos, populares afirmam no vídeo que ele estaria embriagado (vídeo ao final da matéria).
A reportagem do Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Polícia Militar do 1°BPM a qual confirmou o acidente e que de fato o motorista causador do acidente recusou realizar o bafômetro.
Questionada se no boletim de ocorrência foi incluído o visível estado de embriaguez do condutor, a PM informou que não consta, “uma vez que foi realizada a multa pela recusa do etilômetro”.
A PM esclareceu ainda que “para haver a realização do termo constatação da embriaguez deve haver mais de um sinal característico, sendo desta forma, encaminhado à delegacia”.
Ainda em contato com a reportagem foi afirmado que a equipe presente no local realizou todo o procedimento na presença de familiares das vítimas que aguardavam no local e os policiais responsáveis pela ocorrência não foram parciais, devida a função desempenhada pelo examinador e que a lei se aplica a todos e deve ser cumprida de maneira integral e correta.
O examinador foi multado em R$2.934,00 e terá suspenso o direito de dirigir por 12 meses, penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por cometer infração gravíssima de trânsito. Gilberto Cordeiro é Técnico de Atividades de Trânsito (Examinador) do Detran-PR, com um salário atual de R$8.361,76 o examinador atua na função desde o ano de 2006.
Igor, condutor da motocicleta relatou a reportagem que sofreu ferimentos e sua motocicleta sofreu diversos danos impedindo a utilização e causando prejuízos financeiros, o motociclista conta ainda como ocorreu o acidente e afirma que Gilberto tentou fugir, mas foi impedido por populares.
Com prejuízos em sua motocicleta Igor relatou que o examinador já entrou em contato e firmou compromisso em arcar com todas as despesas financeiras que competem ao concerto da motocicleta.
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, representou a prefeita Elizabeth Schmidt durante o…
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade