A insegurança está tomando conta do centro de PG. Na tarde desta quinta-feira (12), um assalto ocorreu em uma farmácia na Rua Dr. Paula Xavier. Este caso foi só mais um entre das situações de criminalidade que vem acontecendo no centro da cidade, onde diversos empresários e comerciantes que possuem lojas na região estão reclamando da falta de segurança em ruas do local.
Segundo os comerciantes, usuários de drogas, que se concentram em torno de toda a região, principalmente na Praça dos Polacos, são o principal motivo da insegurança. Os proprietários de lojas alegam que a Polícia teve de aumentar o patrulhamento por conta de diversos incidentes, mas que não há a abordagem destas pessoas.
O pior período é o noturno. Os lojistas dizem que, durante a noite e a madrugada, estes grupos dormem nas portas das lojas, cometem arrombamentos, furtos e até urinam em frente aos comércios.
Ao portal Boca no Trombone, alguns proprietários contam também que já foram vítimas de violência na região e tentativas de assalto, como o roubo de um toldo que ficava em cima da porta de um estabelecimento. Além disso, eles falam que tendem a alertar até os clientes para tomarem cuidado. Assista à reportagem completa feita por Ricardo Marcondes:
Esta não é a primeira vez que esta situação é denunciada. Há pouco menos de um mês, o mesmo problema já foi abordado, mas ainda não houve uma solução eficaz para conter a insegurança na região.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade