Categorias: Política

EXCLUSIVO: “Eu não estou mais confortável nesse governo” declara Juliane Dorosxi ao sair do governo Elizabeth Schmidt

Em um bate papo exclusivo com o portal BNT, Juliane Dorosxi, até então secretária de saúde do governo Elizabeth Schmidt, anunciou sua saída da gestão municipal. A decisão, segundo Dorosxi, foi motivada por questões de alinhamento político.

“Eu não estou mais confortável nesse governo”, declarou Dorosxi durante o contato pessoal com a equipe do portal BNT. Ela enfatizou sua gratidão à equipe da Fundação Municipal de Saúde, destacando o papel fundamental de cada membro na transformação do setor de saúde em Ponta Grossa. “Eu vim, cumpri minha missão e agora deixo o trabalho. Tenho gratidão eterna pela equipe de trabalho da fundação municipal de saude pois são pessoas que ajudaram a transformar a saúde em Ponta Grossa”, disse.

Dorosxi, que integra o grupo político de Marcelo Rangel e Sandro Alex, explicou que sua decisão de deixar o cargo foi motivada pela falta de afinidade com a gestão da prefeita Elizabeth Schmidt. O pedido de exoneração está previsto para ser publicado no Diário Oficial do município de amanhã (20).

Dorosxi já se despediu pessoalmente da prefeita, expressando gratidão pela oportunidade e desejando sucesso. Além de Juliane Dorosxi, Neuza Lamcoski de Souza, Coordenadora de Logística e Manutenção e braço direito da ex-secretária na Fundação Municipal de Saúde, também se despede da pasta.

Nas redes sociais, a ex-secretária escreveu:

“Cada trabalho eu encaro como uma missão, mas essa foi muito difícil e confesso que senti medo, mas como o que me move é o Espírito Santo ele me conduziu, colocando anjos para ajudar.

Todas as conquistas alcançada devo a uma equipe unida fortalecida que trabalhou e trabalha diariamente para saúde da nossa população.

O amor pelo SUS e a coragem que tenho de enfrentar os desafios, com determinação e garra conseguimos alinhar o caminho com planejamento e diálogo.

Ah como vou sentir falta da nossas reuniões de todas as quarta, somos uma grande família, muitas discussões e alegrias da conquista.

Saio com sensação de dever comprido, dei o meu melhor, a saúde é um desafio diário e essa família FMS me encanta pela determinação dos profissionais em fazer dar certo.

Vou para lutas maiores, o meu amor pelo sus me faz querer ir sempre além para a ajudar nessa construção. Gratidão a nossa Prefeita Elizabeth e ao meu grupo político Marcelo Rangel e Sandro Alex”

Leia também: Câmara reorganiza vereadores responsáveis por comissões legislativas. Veja como ficou

Reprodução: Redes sociais
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade