Subiu para sete o número de mortos na explosão em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial em Palotina, localizado no oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (26). Inicialmente as informações eram de que quatro pessoas morreram e 30 estavam desaparecidas, mas durante a noite o número havia sido corrigido para duas mortes e 10 desaparecidos.
Já nesta quinta-feira (27) uma nova atualização foi repassada pelos socorristas. O número de mortos é de sete com 12 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave e uma pessoa que ainda segue desaparecida.
O impacto da explosão pode ser sentido em até 8 km de distância. Moradores relataram que sentiram tremores e vidros de casas da região foram danificadas.
Nota
A cooperativa emitiu uma nota sobre o ocorrido. “A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas. No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.
Leia também: Pancadas de chuva podem ocorrer nesta quinta-feira
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade