O domingo ensolarado (10) foi o cenário perfeito para as pessoas visitarem a 12ª Expo&Flor. Com a estimativa de público recorde no primeiro domingo da feira.
Estima-se que mais de 40.000 mil pessoas passaram no Parque Ambiental durante todo o final de semana. Muitas famílias, três ou quatro gerações, juntas, passearam pela feira. O Rotary Club, organizador do evento, presenteou vários aniversariantes e visitantes com flores.
Leia também: Cápsula do Tempo revela mensagem de vereadores de 1973 para os eleitos atualmente
As plantas mais procuradas foram os cactos coloridos e as plantas carnívoras. A APAE também expõem várias espécies de flores produzidas e cuidadas pelos alunos da instituição. Bonsais, orquídeas, deram o colorido e destaque especial nesta edição. Muitos visitantes fotografam as flores e as orquídeas, com o objetivo de participarem do concurso de fotografias, que nesta edição oferece prêmios em dinheiro.
O presidente da Expo&Flor, Renato Galvão, comentou “Os ponta-grossenses abraçaram a feira em comemoração aos 200 anos de PG, agradecemos a todos que lotaram e compraram muitas flores na Expo&Flor e deixaram a cidade mais bonita e colorida. Assim, em conjunto com o Rotary, todos os visitante realizam muitos projetos das entidades assistenciais e sociais da cidade”.
Agenda
Exposição de Flores de Holambra, é um evento com entrada franca que acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. É realizada pelo Rotary, Rotaract, Interact, RotaryKids Clube Ponta Grossa Alagados e de toda a comunidade rotária dos Campos Gerais.
Em parceria com o Rotary Uvaranas, será realizada a corrida rústica e caminhada, com a destinação dos valores para a APADEVI. As inscrições para a corrida devem ser feitas até o dia 10 de setembro e a prova será no dia 17, às 8h.
Todos podem participar do concurso de fotografias. Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira.
Destinação
Os valores arrecadados com a venda das flores e plantas serão destinados aos seguintes projetos sociais.
Sociedade Espírita Francisco de Assis
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE):
Casa da Sopa Vó Tereza:
Associação dos Amigos da Pessoa Idosa:
Equipamentos para Cozinha Industrial;
Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT)
Aquisição de Projetor e Tela de Projeção;
Associação De Moradores Rio Verde:
Projeto Tênis de Mesa comunitário.
Casa Transitória Fabiana de Jesus:
Projeto Tecendo Caminhos – Aquisição de equipamentos de costura e bordados;
Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família – APMIF – JOÃO E MARIA: Projeto Social de Qualificação Profissional para Costureiras e Bordadeiras
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade