O domingo ensolarado (10) foi o cenário perfeito para as pessoas visitarem a 12ª Expo&Flor. Com a estimativa de público recorde no primeiro domingo da feira.
Estima-se que mais de 40.000 mil pessoas passaram no Parque Ambiental durante todo o final de semana. Muitas famílias, três ou quatro gerações, juntas, passearam pela feira. O Rotary Club, organizador do evento, presenteou vários aniversariantes e visitantes com flores.
Leia também: Cápsula do Tempo revela mensagem de vereadores de 1973 para os eleitos atualmente
As plantas mais procuradas foram os cactos coloridos e as plantas carnívoras. A APAE também expõem várias espécies de flores produzidas e cuidadas pelos alunos da instituição. Bonsais, orquídeas, deram o colorido e destaque especial nesta edição. Muitos visitantes fotografam as flores e as orquídeas, com o objetivo de participarem do concurso de fotografias, que nesta edição oferece prêmios em dinheiro.
O presidente da Expo&Flor, Renato Galvão, comentou “Os ponta-grossenses abraçaram a feira em comemoração aos 200 anos de PG, agradecemos a todos que lotaram e compraram muitas flores na Expo&Flor e deixaram a cidade mais bonita e colorida. Assim, em conjunto com o Rotary, todos os visitante realizam muitos projetos das entidades assistenciais e sociais da cidade”.
Agenda
Exposição de Flores de Holambra, é um evento com entrada franca que acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. É realizada pelo Rotary, Rotaract, Interact, RotaryKids Clube Ponta Grossa Alagados e de toda a comunidade rotária dos Campos Gerais.
Em parceria com o Rotary Uvaranas, será realizada a corrida rústica e caminhada, com a destinação dos valores para a APADEVI. As inscrições para a corrida devem ser feitas até o dia 10 de setembro e a prova será no dia 17, às 8h.
Todos podem participar do concurso de fotografias. Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira.
Destinação
Os valores arrecadados com a venda das flores e plantas serão destinados aos seguintes projetos sociais.
Sociedade Espírita Francisco de Assis
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE):
Casa da Sopa Vó Tereza:
Associação dos Amigos da Pessoa Idosa:
Equipamentos para Cozinha Industrial;
Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT)
Aquisição de Projetor e Tela de Projeção;
Associação De Moradores Rio Verde:
Projeto Tênis de Mesa comunitário.
Casa Transitória Fabiana de Jesus:
Projeto Tecendo Caminhos – Aquisição de equipamentos de costura e bordados;
Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família – APMIF – JOÃO E MARIA: Projeto Social de Qualificação Profissional para Costureiras e Bordadeiras
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade